PUBLICIDADE

Técnico do Guaraní é otimista, mas diz: "favorito é o River"

14 jul 2015 - 11h12
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Humildade e trabalho. Foi assim, valendo-se das duas coisas, que o Guaraní superou as desconfianças, passou pelo Corinthians e pelo Racing, e agora se testará diante do River Plate, na noite desta terça, pelas semifinais da Copa Libertadores. O treinador dos paraguaios, Fernando Jubero, está seguro do trabalho que vem sendo desenvolvido, mas reconhece que, por jogar em casa, "o favorito é o River".

Apesar de creditar o favoritismo ao adversário, o objetivo do treinador é que o Guaraní não sofra gols fora de casa. "O favorito é o River. Nós teremos que tentar, com toda a humildade do mundo, mostrar no campo que isso é futebol e tentar surpreender. Nossa filosofia sempre foi conseguir um bom resultado em cada partida. Temos um objetivo duplo, que é marcar e não sofrer gols. Isso não define a classificação, mas nos aproximará de nosso objetivo", disse à rádio ESPN argentina.

Após sair ileso nos dois confrontos que teve fora de casa nesta fase eliminatória, vencendo o Corinthians por 1 a 0 em São Paulo e empatando sem gols com o Racing, na Argentina, Jubero afirma que o time sabe bem o seu dever. "Estamos nos concentrando nos últimos detalhes, vendo vídeos e analisando o rival. O River tentará nos manter atrás, mas temos que ter capacidade e rapidez para evitar. Em linhas gerais, estamos seguros do que fazer", falou.

Zagueiro titular da equipe, Julio César Cáceres, que já atuou por Boca Juniors e River Plate, reforça que os paraguaios não podem perder o primeiro jogo para decidirem em casa. "Temos que ter cuidado com todos os jogadores e fazer o que for preciso para anular as virtudes do River. Nossa vontade é seguir na Copa e um bom resultado é não perder nesse primeiro jogo. Não é uma vantagem definir em casa. Teremos que fazer o mesmo esforço aqui e lá", garantiu.

Após chegar a Buenos Aires na última segunda, o elenco do Guaraní treinou na Casa Amarela, centro de treinamento do rival Boca Juniors, e Jubero já definiu a equipe que vai a campo no Monumental de Núñez: Alfredo Aguilar, Juan Patiño, Julio César Cáceres e Rúben Maldonado; Luis de la Cruz, Tomás Bartomeus, Jorge Mendoza, Marcelo Palau e Alberto Contrera; Julián Benítez e Federico Santander.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade