0

Técnico espera voltar a fazer história para classificar Universidad

15 jun 2012
00h25
atualizado às 00h32

A derrota sofrida para o Boca Juniors nesta quinta-feira voltou a colocar a Universidad de Chile em descrédito na Copa Libertadores. A necessidade de vencer uma das equipes mais tradicionais do continente sul-americano por três gols de diferença deixa o torcedor preocupado com a classificação de sua equipe para a final do torneio, mas não aflige o técnico Jorge Sampaoli.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

Confiante na equipe que tem em mãos, o treinador da La U quer calar os críticos mais uma vez e credenciar seu time na disputa da grande final com outro resultado expressivo em Santiago.

A esperança do comandante é alimentar o ímpeto de seus atletas com o triunfo obtido nas oitavas de final, quando o time foi derrotado por 4 a 1 pelo Deportivo Quito, no Equador, e seguiu adiante na competição ao golear seu oponente por 6 a 0, dentro de casa.

"Nós teremos que nos fortalecer na volta. Em Santiago, tentaremos voltar a fazer história. O Boca nos controlou bem e soube aproveitar as oportunidades que teve. Eles também foram muito bem nos 15 primeiros minutos de cada tempo e isso contou muito", analisou o comandante chileno após a derrota por 2 a 0, em La Bombonera.

Embora tenha confiança em um resultado positivo no jogo de volta das semifinais da Libertadores, Sampaoli deixou transparecer o seu descontentamento com a atuação de sua equipe e lamentou a forma como a Universidad se portou em campo.

"Eu certamente esperava outra coisa. Esperava ver o meu time rendendo mais em decisões grandiosas como essa. Agora vamos lutar para equilibrar as coisas na próxima partida".

A próxima partida entre Universidad de Chile e Boca Juniors será realizada na próxima quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), no Estádio Nacional J. Martins. O vencedor deste confronto será o adversário de Santos ou Corinthians na final do torneio. O time do Parque São Jorge largou na frente do rival ao vencer a primeira partida por 1 a 0, na Vila Belmiro, e jogará pelo empate na próxima quarta-feira para garantir a sua classificação.

Equipe chilena perdeu por 2 a 0 em Buenos Aires e precisará vencer por três gols de diferença no Chile
Equipe chilena perdeu por 2 a 0 em Buenos Aires e precisará vencer por três gols de diferença no Chile
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade