PUBLICIDADE

Libertadores

The Strongest bate Defensor na altitude e abre vantagem

17 abr 2014 - 23h09
(atualizado às 23h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Time boliviano poderá perder por até um gol de diferença no Uruguai
Time boliviano poderá perder por até um gol de diferença no Uruguai
Foto: EFE

Na chave da fase eliminatória da Libertadores que definirá o adversário do Atlético-MG (caso este passe pelo Atlético Nacional), o Strongest se aproveitou da altitude de La Paz no Estádio Hernando Siles para sair na frente na série de confrontos com o Defensor. Reinoso e Castro marcaram os gols do time da casa, que venceu por 2 a 0.

O duelo de volta ocorre no dia 29 de abril (terça-feira), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Luís Franzini, em Montevidéu. Na acanhada arena uruguaio, os bolivianos poderão perder até por um gol de diferença.

Com o ar rarefeito a favor, o Strongest criou a primeira chance do embate, logo aos 5min. Após escapar pela ponta direita, Solíz finalizou firme e exigiu boa defesa de Campaña. Porém, com 16min jogados, o Defensor assustou. Em cobrança de falta, o brasileiro Felipe Gedoz carimbou o travessão boliviano.

Retomando sua superioridade, o clube aurinegro voltou a pressionar. Aos 18min, Pablo Escobar, com passagens por Santo André e Botafogo-SP, finalizou rente à trave direita dos uruguaios. Com 31min jogados, o camisa 10 mandante voltou a assustar, exigindo boa defesa de Campaña em cobrança de falta. No rebote, Barrera não conseguiu aproveitar a chance e parou em intervenção providencial do goleiro visitante.

Na segunda etapa, o Defensor esboçou boas arrancadas, através do habilidoso camisa 10 De Arrascaeta. Porém, com a forte marcação boliviana, passou a experimentar finalizações à longa distância. Numa delas, Felipe Gedoz obrigou Vaca a se esticar, para espalmar a bola em escanteio.

De tanto pressionar, o Strongest inaugurou o marcador aos 23min. Aproveitando bom cruzamento de Pablo Escobar, o colombiano Reinoso se antecipou à marcação e testou firme para vencer Campaña, que ainda tocou na bola.

Mesmo com a vantagem, os aurinegros seguiram pressionando e ampliaram a contagem. Com a ajuda do "morro artilheiro", Cáceres arriscou da intermediária e venceu Campaña. Com 37min jogados, Chumacero perdeu a chance de marcar o terceiro, aproveitando uma sobra de bola na área. O volante, emprestado pelo Sport Recife, acabou finalizando por cima da meta uruguaia.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade