PUBLICIDADE

Libertadores

Tigre passa por venezuelanos e entra no grupo do Palmeiras

29 jan 2013 - 22h12
(atualizado às 22h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tigre confirmou nesta terça-feira a presença no Grupo 2 da Copa da Libertadores da América. Fora de casa, e jogando pelo empate para se classificar, a equipe argentina derrotou o venezuelano Deportivo Anzoátegui por 3 a 0 e se classificou para a mesma chave do Palmeiras

Tigre venceu por 3 a 0 na Venezuela e se classificou para o Grupo 2
Tigre venceu por 3 a 0 na Venezuela e se classificou para o Grupo 2
Foto: EFE

Depois de vencer a partida de ida, em Buenos Aires, por 2 a 1, o Tigre tinha uma vantagem mínima para o jogo nesta quarta para o jogo em Puerto La Cruz. Ainda assim, a equipe argentina foi para o ataque e abriu o marcador logo aos 7min de jogo, com Alejandro Botta. A classificação foi sacramentada com mais dois gols no segundo tempo, marcados por Federico Santander aos 28min e Ezequiel Maggiolo, aos 42min. 

Desta forma, o Tigre retornará a São Paulo poucos meses depois da enorme confusão no Morumbi, em dezembro, na final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, depois de ir para o intervalo perdendo o jogo de volta por 2 a 0, os jogadores argentinos se negaram a voltar a campo alegando que foram vítimas de emboscada e agressões dos seguranças tricolores. 

Com a recusa do Tigre de disputar o segundo tempo, o jogo foi encerrado mesmo sem a realização dos 45 minutos finais. O São Paulo, que havia segurado um empate por 0 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires, foi declarado vencedor da Sul-Americana. Recentemente, porém, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que abriu um processo disciplinar contra os dois times. 

Desta forma, o Grupo 2 da Libertadores foi definido, com Libertad (Paraguai) e Sporting Cristal (Peru), além de Tigre e Palmeiras. A primeira partida da chave será em 14 de fevereiro, no Pacaembu, com o duelo entre palmeirenses e peruanos. A equipe de Gilson Kleina só pega os argentinos nas rodadas 3 (em 6 de março, provavelmente no Estádio Jose Dellagiovanna) e 4 (2 de abril, no Pacaembu). 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade