PUBLICIDADE

Libertadores

Tigres x River Plate: Terra acompanha minuto a minuto

28 jul 2015 - 20h11
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o sonho de se tornar o primeiro time mexicano a vencer a Taça Libertadores, o Tigres entrará em campo nesta quarta-feira no Estádio Universitário, em Monterrey, para enfrentar o River Plate, que pode se sagrar tricampeão continental apenas quatro anos depois de ter sido rebaixado para a segunda divisão argentina.

Tigres se classificou pela primeira vez na história à final da Libertadores
Tigres se classificou pela primeira vez na história à final da Libertadores
Foto: Miguel Sierra / EFE

A equipe dirigida pelo brasileiro naturalizado mexicano Ricardo Ferretti é a terceira do país a disputar a decisão do torneio continental e pode se tornar a primeira a dar a volta olímpica. O Cruz Azul perdeu para outro argentino, o Boca Juniors, nos pênaltis em 2001 e, nove anos mais tarde, o Chivas Guadalajara foi derrubado pelo Internacional.

Com um elenco forte e que ainda recebeu "enxertos" durante a parada da Libertadores para a Copa América, o Tigres foi aos poucos espantando a desconfiança despertadas pelos representantes da América do Norte na competição interclubes da Conmebol.

Depois de ter dominado seu grupo, o mesmo do River, que avançou com muito sofrimento, o time de Monterrey eliminou Universitario Sucre e Emelec com algum sufoco, mas total segurança, até encarar o Inter. Diante do time colorado, já reforçado por Gignac, Aquino e Damm, o Tigres perdeu em Porto Alegre, mas buscou a vaga na final em seus domínios.

River tentará terceiro título da sua história
River tentará terceiro título da sua história
Foto: Andres Cristaldo / EFE

Aquino, que desde que foi repatriado vinha sendo titular, ficou fora dos treinos da semana passada devido a uma lesão na coxa esquerda, mas deverá estar em campo nesta terça. Além disso, o atacante Uche já está 100% após ter enfrentado problemas físicos e deverá ser opção para o segundo tempo.

O River, por sua vez, já levantou a taça em 1986 e 1996 e agora pode fechar um ciclo que começou no fundo do poço e pode terminar no ponto mais alto de uma grande montanha. Rebaixados em 2011, o time da capital voltou no ano seguinte e desde então já venceu o Campeonato Argentino, a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana.

"É algo que estamos esperando há muito tempo. Temos um respeito muito grande pelo adversário, mas também temos uma confiança grande porque estamos fazendo as coisas bem e esperemos que tudo dê certo", disse o atacante Javier Saviola ao chegar a Monterrey.

O treinador Marcelo Gallardo não tem desfalques e está no México com elenco completo, mas não divulgou a equipe titular desta quarta. A principal dúvida está no meio-campo entre Lucho González, repatriado durante a Copa América, e Viudez.

Libertadores: Aguirre lamenta resultado na ida pela eliminação:

Prováveis escalações:.

Tigres: Guzmán; Jiménez, Juninho e Ayala; Pizarro, Arévalo Ríos, Torres, Aquino e Damm; Rafael Sóbis e Gignac. Técnico: Ricardo Ferretti.

River Plate: Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Kranevitter, Ponzio e González (Viudez); Mora e Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.

Árbitro: Antonio Arias (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla.

Estádio Universitário, em Monterrey (México).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade