PUBLICIDADE

Libertadores

Tite admite que vitória não foi resultado mais justo

5 mar 2015 - 01h25
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corinthians de Tite venceu na Argentina</p>
Corinthians de Tite venceu na Argentina
Foto: Juan Mabromata / AFP

Tite deixou o Nuevo Gasómetro satisfeito com a produção dos jogadores do Corinthians, especialmente pela lista de desfalques – ampliada ao longo da partida. O técnico admitiu, no entanto, que o triunfo por 1 a 0 sobre o San Lorenzo não foi um bom retrato do embate em Buenos Aires.

“Pelo desempenho das duas equipes, o resultado mais justo seria o empate. Pegando desempenho, o empate seria o resultado mais justo. Só que o futebol premia eficiência, transformar oportunidades em gols. Mas, em desempenho, não. Para mim, o empate seria mais condizente com o que foi o jogo”, afirmou.

O San Lorenzo teve oportunidades muito claras para marcar, perdendo três delas na pequena área. Mesmo sem pressão de torcedores – os portões estavam fechados por punição da Conmebol –, o Corinthians criou pouco, mas chegou ao gol em jogada confusa de Elias.

O desempenho não esteve em grande nível, algo relativizado pelo treinador por causa dos problemas. Os titulares Felipe, Fábio Santos e Fábio Santos estão machucados. Guerrrero cumpriu suspensão. No decorrer da partida na Argentina, Renato Augusto e Mendoza se lesionaram.

“Eu sou um cara muito exigente, mas tenho que ter coerência. Perdemos Guerrero, Fábio Santos, Felipe, Emerson, Renato... Modificamos 50% de uma estrutura de equipe que ainda está sendo montada. Por isso, a equipe merece elogios. Não manteve a qualidade que vocês viram antes, mas manteve a competitividade”, concluiu Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade