PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite admite time em evolução e põe meta na Libertadores: 11 pontos

12 mar 2013 - 07h29
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tite ainda busca ponto de equil&iacute;brio&nbsp;do Corinthians em 2013</p>
Tite ainda busca ponto de equilíbrio do Corinthians em 2013
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Corinthians campeão invicto da Libertadores e do Mundial no ano passado ainda não repete as atuações seguras em 2013. O time já perdeu uma na competição continental - 1 a 0 para o líder Tijuana - e vem exibindo falhas na defesa que eram raridade na última temporada. E apesar de o tropeço diante dos mexicanos ter ocorrido na grama sintética e com gol irregular, o próprio técnico Tite admite que o time ainda procura um melhor encaixe.

"Estamos buscando um ponto de equilíbrio, de evolução da equipe, tanto no aspecto de criar chances na frente, quanto no aspecto de diminuir essas possibilidades para o adversário. Estamos buscando a melhor condição em relação a isso", resumiu Tite, sem se alongar quando questionado se as novas caras do time teriam prejudicado a solidez defensiva.

As principais novidades são o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato, que fizeram com que o sistema do time passasse de um 4-2-3-1 para um 4-4-2, com dois atacantes "puros" na frente: Pato e Guerrero. A outra contratação do time, o zagueiro Gil, vem sendo titular devido à cirurgia de joelho pela qual Chicão passou no início do ano.

Sem falar de nomes, Tite prefere destacar o trabalho que o time vem fazendo para unir a qualidade técnica do setor ofensivo ao estilo marcador e solidário na hora de defender. "A equipe está preparada para qualquer adversidade. Queremos tecnicamente a equipe bem, taticamente a equipe equilibrada. O sentimento maior tem que ser: vencer e ser melhor. Desempenho mais resultado dá confiança", discursou.

Com quatro pontos em três jogos, o Corinthians está a cinco de distância do Tijuana, adversário desta quarta-feira no Pacaembu, que tem 100% de aproveitamento. A vitória em casa é essencial para a meta que Tite pensa ser o número de pontos necessários para uma boa classificação á segunda fase. "Onze pontos. Com 11 pontos, classifica", projetou o treinador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade