PUBLICIDADE

Libertadores

Tite lamenta Pacaembu sem torcida: "perde charme de Libertadores"

26 fev 2013 - 19h53
(atualizado às 20h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico lamentou a ausência de torcida no confronto da Copa Libertadores da América</p>
Técnico lamentou a ausência de torcida no confronto da Copa Libertadores da América
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Depois de ver a Conmebol manter a punição preventiva ao Corinthians, que terá de atuar com portões fechados na Copa Libertadores até que o caso da morte do torcedor boliviano em Oruro seja julgado, o treinador Tite lamentou nesta terça-feira a ausência da torcida no duelo diante do Millionarios, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Para o comandante corintiano, as arquibancadas vazias deixam a partida sem o "charme” da competição.

"Não tenho essa experiência (de jogar com estádio vazio), mas quero que ela seja minimizada. Perde em caráter de Libertadores. Perde um charme de Libertadores. Perde o espetáculo. O torcedor é motivo maior do clube. Claro que tem que ser filtrado os que não merecem, não estou defendendo ninguém. Mas vai perder o clima", lamentou Tite, que ressaltou a importância do “componente torcida”.

"Eu não acredito em trabalho que não seja com a verdade dos fatos: vamos jogar sem torcida. Nunca trabalhei no Corinthians com menos de 10 mil pessoas nas arquibancadas. Não é para fazer média com os torcedores, mas o ‘componente torcida’ é sempre marcante. Temos que ficar focados no trabalho, na importância do jogo, nos treinamentos e na preparação. Esse é o foco", afirmou o comandante alvinegro.

Para superar o silêncio das arquibancadas, Tite espera que seus comandados entreguem “algo a mais em campo”, para conseguir buscar a energia da torcida de outra forma.

"O jogo tem muita importância, me lembro que o Zé Maria disse que é mentira dizer que não ouvimos os torcedores. Quem está em campo sente. Esse é o nosso desafio, mesmo sem o torcedores nós precisamos ter vibração dentro do campo. Não gostaria de passar por essa experiência. Vamos tentar minimizar o máximo. Não é igual, mas vamos buscar um algo a mais lá no fundo, na alma, no carinho, na nossa relação. Vamos buscar essa energia de outra forma", destacou.

A partida desta quarta acontecerá às 22h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, com portões fechados por determinação da Conmebol, que puniu o Corinthians pela morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, durante a partida com o San José, na semana passada. O Corinthians, incomodado com o que considera uma injustiça da entidade, pediu esclarecimentos para ter certeza de quais pessoas poderão entrar no Pacaembu.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade