PUBLICIDADE

Libertadores

Tite muda Corinthians, barra Emerson e escala Pato e R. Augusto

26 fev 2013 - 17h31
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a polêmicas, punição e comoção, o Corinthians acerta os últimos detalhes para encarar o Millonarios, da Colômbia, às 22h (Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Pacaembu, pela Copa Libertadores da América. Em treino realizado na tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava, o treinador Tite encaminhou o time titular com duas alterações: Jorge Henrique, lesionado, dá lugar ao meio-campista Renato Augusto, enquanto Emerson sai para a entrada do atacante Alexandre Pato.

<p>Técnico promoveu mudanças no setor ofensivo para partida contra Millonarios</p>
Técnico promoveu mudanças no setor ofensivo para partida contra Millonarios
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Com as alterações, Tite abre mão do esquema com três atacantes e volta a atuar com uma linha de quatro no meio-campo. Jorge Henrique, com lesão na parte posterior da coxa direita, foi vetado pelo departamento médico do clube e não participou do treino. Já Emerson fez a primeira parte das atividades na academia e só depois se reuniu ao restante do elenco.

Emerson também sente dores no joelho direito, mas o veto ao atacante pode ter relação com a indisciplina cometida nos últimos dias. Na última segunda, o Corinthians anunciou uma multa salarial ao jogador, que chegou atrasado aos treinos dos dois últimos dias e irritou a comissão técnica e a diretoria. Além disso, ele já não vinha correspondendo dentro de campo, enquanto Alexandre Pato agradava nos treinos e nos minutos em que tinha chance de atuar.

Após breve aquecimento e exercícios com bola, Tite separou o grupo em duas equipes para um trabalho visando a posse de bola e finalizações. Depois o comandante alvinegro teve uma breve conversa com os titulares e realizou atividades para acertar o posicionamento ofensivo com o novo esquema. Já os reservas treinaram em outro campo.

Desta forma, o provável time titular do Corinthians será formado por Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero. Nesta terça, a Conmebol confirmou que o time alvinegro jogará com portões fechados os próximos duelos pela Libertadores, como punição pela morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, durante a partida com o San José, da Bolívia, na semana passada.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade