PUBLICIDADE

Libertadores

Tite parabeniza trabalho da base e elogia atuação de jovem Igor

4 mar 2013 - 07h36
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jovem Igor teve atuação elogiada pelo técnico Tite</p>
Jovem Igor teve atuação elogiada pelo técnico Tite
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Dividido entre a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista, o treinador Tite teve que poupar seus dois laterais titulares para o clássico deste domingo com o Santos. O escolhido para a vaga de Fábio Santos foi o jovem lateral Igor, 20 anos, que não sentiu a pressão e teve um bom desempenho no empate sem gol no Morumbi. A atuação do jogador rendeu elogios do comandante alvinegro, que se rendeu ao trabalho das categorias de base corintianas.

"Parabéns para a categoria de base do Corinthians e para o garoto. Falei para ele que era difícil, mas ele jogou com naturalidade. Jogou muito. Até abusou. Eu até falei para ele no vestiário: 'quem mandou fazer finta e sair para o drible?'. Mas é natural, a equipe deu a ele a tranquilidade", disse Tite.

Santos e Corinthians empatam em dia de Neymar "cai-cai":

"Nossa base formou mais um atleta. O garoto fez um grande jogo", comemorou o comandante alvinegro. Criticada publicamente por Tite há algumas semanas, a defesa do Corinthians agora está em alta. O técnico fez questão de elogiar também a atuação de seus zagueiros, Gil principalmente, após o atacante Neymar ser anulado no Morumbi.

"A defesa parou de errar técnica e individualmente. Os zagueiros tiveram senso de cobertura e cumpriam bem as funções de sobra, para ter sempre alguém na cobertura, caso o erro aconteça", disse o treinador. Outro jogador que foi elogiado pelo técnico Tite no clássico diante do Santos foi o zagueiro Gil.

<p>Igor não sentiu o peso do clássico e foi bem na marcação</p>
Igor não sentiu o peso do clássico e foi bem na marcação
Foto: Marcelo Pereira / Terra

"O grande mérito dele é a sua eficiência e segurança. Tem boa cobertura e antecipa bem. Vai bem também na bola aérea. É exatamente aquilo que um defensor deve ter em sua essência", afirmou.

Este foi o segundo jogo consecutivo que a defesa corintiana saiu ilesa de campo. Na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, o time também não tomou gols do Millonarios. Antes disso, o Corinthians havia sofrido sete gols em quatro partidas, o que deixou o técnico Tite preocupado.

Agora o foco é manter a consistência defensiva para a partida diante do Tijuana, no México, nesta próxima quarta-feira. Para a partida, o Corinthians não terá o atacante Emerson, que não sequer viajou com os seus companheiros neste domingo com a justificativa de fazer tratamento de uma lesão no joelho direito.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade