PUBLICIDADE

Libertadores

Tite pede 72h de descanso e reclama: "pode arrebentar joelho"

4 mar 2013 - 07h28
(atualizado às 07h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tite reclamou da proximidade da viagem de volta do México com o duelo contra o Ituano no Pacaembu</p>
Tite reclamou da proximidade da viagem de volta do México com o duelo contra o Ituano no Pacaembu
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Após o empate sem gols diante do Santos, neste domingo, no Estádio do Morumbi, o Corinthians segue com a maratona de jogos. Na próxima quarta-feira, o clube alvinegro enfrentará o Tijuana, no México, pela terceira rodada da fase de grupo da Copa Libertadores. A volta da delegação para o Brasil está programada para sexta-feira, apenas um dia antes de voltar novamente a campo, desta vez diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista.

A maratona de jogos e a proximidade do duelo contra o Ituano com a longa viagem de volta de Tijuana, de cerca de 16 horas – a mais longa de um time na Copa Libertadores –, irritou o técnico Tite. Para o treinador alvinegro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) precisa ter mais "bom senso" com o calendário dos times que disputam o torneio continental.

"Desculpa, sei que tem muitos interesses envolvidos, mas temos que ter bom senso. Não sei se a Federação (Paulista), mas alguém tem que ter bom senso. Está errado. Um time da Libertadores não pode chegar na sexta-feira para atuar no sábado. Pode arrebentar um joelho, perder um cara no pique. Não há tempo de recuperação, é fisiológico isso", reclamou o comandante alvinegro.

"Tem que ter um pouquinho de bom senso. Não é questão de privilegiar, mas vamos dar 72 horas no mínimo para quem está na Libertadores, para recuperar. Do jeito que está é errado", cobrou Tite. O treinador ressaltou que 

"Vi o jogo do Tijuana com Millonarios. Os colombianos perderam em casa, mas tiveram as melhores oportunidades de vencer. Não sei como o Tijuana vai se apresentar na quarta", disse o treinador, que não poderá contar Emerson e Chicão, que não viajaram com o grupo na noite deste domingo.

Santos e Corinthians empatam em dia de Neymar "cai-cai":

Além da longa viagem, a preocupação da comissão técnica alvinegra é também em relação ao gramado sintético do Estádio Caliente, palco do jogo contra o Tijuana. "Gramado sintético, tenho experiência, e é muito diferente. Todo mundo que joga 'peladinha' sabe o que estou falando. A adaptação para o campo é diferente, mas vamos ter que lidar com essa dificuldade e nos adaptar", disse Tite.

O Tijuana, com 6 pontos em duas rodadas, lidera o Grupo 5. O Corinthians, com 4 pontos (empate com San José e vitória sobre o Millonarios), é o vice-líder e não quer deixar os mexicanos se distanciarem. O grupo fará um treinamento nesta segunda-feira, por volta das 22h (de Brasília), em um campo de futebol sintético. Na terça-feira, os jogadores farão o reconhecimento do gramado do Estádio Caliente, cuja capacidade é superior a 33 mil pessoas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade