PUBLICIDADE

Libertadores

Tite se exime de posição definitiva sobre Pato titular e Emerson fora

28 fev 2013 - 10h41
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Alexandre Pato comemorou gol apontando para o fisioterapeuta Bruno Mazziotti
Alexandre Pato comemorou gol apontando para o fisioterapeuta Bruno Mazziotti
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Questionado por repórteres, Tite disse "educamente vou me esquivar", e riu, sobre a projeção da equipe titular do Corinthians para as próximas duas partidas. O setor ofensivo mostrou poder de fogo com nova formação contra o Millonarios-COL e o time venceu por 2 a 0, justamente com gols de Paolo Guerrero e Alexandre Pato. No domingo, os corintianos pegam o Santos, no Morumbi. Já na quarta-feira, o Tijuana, do México.

"Temos a recuperação, dois jogos linkados. É inevitável pela grandeza da competição e porque o Corinthians estabeleceu a Libertadores como prioridade, não é que o Tite quer", indicou sobre uma possível equipe diferente para o jogo de domingo, pelo Campeonato Paulista. "Vou ter até sexta para sentar com a direção, departamento médico, departamento físico, e ver a recuperação e direcionar os dois jogos que são ligados um no outro", disse para se esquivar.

Apesar de esconder a definição, as últimas partidas indicam Emerson com espaço reduzido na equipe titular e Alexandre Pato, em ascensão e que exigiu investimento de R$ 40 milhões, no time. É possível que Pato, entretanto, seja um dos eventuais poupados no clássico. Tite até comparou os estilos dos jogadores que, aparentemente, disputam o lugar no time já que Guerrero é quase inquestionável. 

"O Emerson tem o rompante do lance individual. É só lembrar o segundo gol da (final contra o Boca Juniors) da Libertadores, do rompante e da conclusão", disse sobre a facilidade do atacante para os lances no mano a mano. "O Pato pode jogar como o último (atacante) com o Emerson e também flutuando em volta do Guerrero.

Contra o Millonarios, Pato teve ótima atuação, ora mais preso entre os zagueiros, ora com liberdade de movimentação. Já Emerson, que jogou nos 15 minutos finais, foi a campo disposto a mostrar que estava afim de jogo e, em seu primeiro lance, levou cartão amarelo por entrada sem bola. A maioria de suas jogadas, porém, não funcionou novamente. Aparentemente irritado, foi um dos primeiros a deixar o Pacaembu e não falou com jornalistas.

Renato Augusto tem dores, mas quer manter lugar na equipe

Além de Pato, Renato Augusto também estreou no time titular pela Copa Libertadores e teve boa atuação, segundo ele próprio definiu. Alvo de duas pancadas na segunda etapa, e que provocaram até a expulsão de Martínez, lateral do Millonarios. O meia, que deixou o Pacaembu com proteção na perna, negou a possibilidade de que as dores possam tirá-lo dos próximos dois jogos.

"Pô, mal entrei e já querem me tirar (risos). Eu quero é estar jogando. Sempre digo isso para meus amigos do Rio de Janeiro: 'quero desfilar, não importa a escola de samba'. Quero estar jogando e participando. Se tiver que jogar dez jogos seguidos vou estar pronto, mas aí é com o Tite", explicou Renato Augusto. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade