PUBLICIDADE

Libertadores

Titular, Pato joga bem, marca e dá esperança ao Corinthians

28 fev 2013 - 00h18
(atualizado às 00h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alexandre Pato comemorou gol apontando para o fisioterapeuta Bruno Mazziotti</p>
Alexandre Pato comemorou gol apontando para o fisioterapeuta Bruno Mazziotti
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Alexandre Pato já não sabe o que é lesão desde novembro, mas estar em plenitude física ainda é motivo de comemoração. Pela primeira vez titular por opção técnica de Tite, ele foi novamente boa notícia para o Corinthians em dia triste pelo Estádio Pacaembu de portões fechados, mas feliz pela vitória por 2 a 0 contra o Millonarios nesta quarta-feira. Opção no lugar do barrado Emerson, Pato foi um dos melhores do time e marcou na etapa complementar, depois de Paolo Guerrero fazer no primeiro tempo de partida válida pela Copa Libertadores da América.

Com Pato na equipe desde o início e ao lado de Guerrero, Tite alterou o jeito de o time atuar como raras vezes fez desde janeiro de 2011. O habitual 4-2-3-1, com apenas um jogador mais avançado, deu lugar a um 4-4-2, com duas linhas e mais uma dupla de frente. Tudo para beneficiar uma dupla de ataque de alta qualidade técnica e da qual poucos times no Brasil e mesmo na Europa podem contar.

Em boa parte dos momentos do jogo, foi Guerrero quem circulou mais pelos lados do campo, encostou nos meias e deixou o companheiro de frente mais preso entre os zagueiros, provavelmente porque ainda não tem força física plena para piques mais longos.

Pato, assim, foi muito bem. Logo aos 16min, recebeu na cara de Delgado e teve espaço para concluir. Até deslocou o goleiro, mas bateu para fora. Depois, aos 25min, finalizou firme, mas Delgado pegou.

O segundo gol com a camisa do Corinthians parecia maduro à medida que o time conseguia se impor e criava boas chances. É verdade que elas foram mais frequentes na etapa inicial, mas Alexandre Pato conseguiu deixar o dele. Já aos 3min, na sobra de uma bola alçada à área, Ralf apareceu pela direita e cruzou bem para o camisa 7 arrematar de direita. No susto, Delgado ainda encostou com o pé, mas colocou para dentro do próprio gol.

Normalmente um sujeito de comemorações reservadas, Pato correu como se o estádio estivesse cheio e se aproximou do alambrado. Apontou para o fisioterapeuta Bruno Mazzioti e agradeceu pela saúde que lhe acompanha desde que trocou a Itália, onde teve mais de 10 lesões musculares em dois anos, pelo Brasil. Ele ainda jogou até os 33min, até que deu lugar a Emerson.

Sem contusões e cada vez mais à vontade, Alexandre Pato oferece ao atual campeão mundial a esperança de também ter um grande craque.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade