PUBLICIDADE

Libertadores

Toluca vence em casa e deixa Grêmio perto de classificação

13 abr 2016 - 00h23
(atualizado às 08h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio nem precisou entrar em campo para ficar muito perto de classificar-se para as oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o Toluca venceu o San Lorenzo por 2 a 1 de virada no estádio Nemesio Diaz, no México, e deixou o Tricolor em uma situação confortável.

Vega lamenta gol perdido para o Toluca na difícil vitória sobre o San Lorenzo
Vega lamenta gol perdido para o Toluca na difícil vitória sobre o San Lorenzo
Foto: EFE

Isso porque, com a derrota, os argentinos estacionaram nos três pontos. O Grêmio tem cinco e, caso vença a LDU, nesta quarta-feira, em Quito, estará garantido na próxima fase da competição. Mesmo se empatar, o Tricolor ficará muito perto de confirmar a vaga na última rodada do Grupo 6.

O time argentino começou a partida sendo pressionado pelos mandantes, mas surpreendeu e abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo: Cerutti chutou de longe, o goleiro Sánchez deu rebote e Blandi marcou no rebote.

A pressão do Toluca persistiu na segunda etapa, mas só foi surtir efeito aos 36 minutos, quando Rojas cruzou na área e Uribe tocou de cabeça para deixar tudo igual. O atacante, herói da noite, virou o placar para os mexicanos aos 42 minutos, aproveitando sobra de cruzamento na área.

Para o Toluca, a vitória coroa a bela campanha da equipe. Foi a quarta vitória dos mexicanos, que ainda tiveram um empate e não perderam nenhuma. Na última rodada, a equipe enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre. Já o San Lorenzo receberá a LDU em Buenos Aires.

Atlético Nacional vence Sporting Cristal e segue 100% – O Atlético Nacional da Colômbia segue fazendo bonito no Grupo 4 da Libertadores. Nesta terça, a equipe alviverde manteve os 100% de aproveitamento na competição ao vencer o Sporting Cristal, no Peru, por 1 a 0, com gol do atacante Ibarbo cobrando pênalti.

O Atlético é a única equipe que venceu todas as suas partidas até aqui na Copa Libertadores e tentará finalizar a primeira fase com 100% na próxima terça-feira, diante do Huracán, em casa.

Já o Sporting Cristal segue com quatro pontos e terá de contar com uma combinação de resultados na última rodada, quando enfrentará o eliminado Peñarol em Montevidéu, para passar de fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade