PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Valdivia culpa torcedor que agrediu João Vitor por confusão na Argentina

8 mar 2013 - 19h34
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valdivia explicou o motivo da confusão da Argentina</p>
Valdivia explicou o motivo da confusão da Argentina
Foto: AP

Jorge Valdivia foi o pivô da confusão ocorrida no Aeroporto Aeroparque, em Buenos Aires, na última quinta-feira, com o time do Palmeiras. Na ocasião, torcedores da organizada Mancha Alviverde se irritaram com o meia e tentaram agredi-lo. Uma xícara arremessada contra o chileno acertou o goleiro Fernando Prass, que chegou a levar três pontos na cabeça para reparar o ferimento. Isto ocorreu um dia depois de a equipe ser derrotada pelo Tigre por 1 a 0, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Nesta sexta, Valdivia pediu para falar. O meia optou por explicar os motivos da confusão e apontou um indivíduo como responsável pela briga ocorrida em Buenos Aires. Segundo o chileno, o torcedor conhecido como "Zeca Urubu", que já se envolveu em agressões contra os ex-palmeirenses João Vitor e Fabinho Capixaba, foi o responsável pela briga.

"Não é um acontecimento normal. No momento, fiquei muito assustado mesmo, porque vi muito ódio nesses torcedores. Acredito que foi por causa do que aconteceu no dia anterior. Espero que essa coletiva sirva para entender mais tudo o que aconteceu e, daqui para frente, falar do Palmeiras pelo que faz dentro de campo", afirmou Valdivia.

Torcedor grava confusão entre palmeirenses no aeroporto; veja:

O fato "que aconteceu no dia anterior" citado pelo jogador foi uma provocação antes da partida contra o Tigre. Segundo o chileno, ele foi xingado por Zeca Urubu enquanto aquecia e respondeu com um ato obsceno. Isto irritou os membros da organizada, que ainda viram o Palmeiras ser derrotado com gol no último minuto da partida.

Valdivia ainda alegou estar abatido com a confusão e que não pensou sobre seu futuro no Palmeiras, uma vez que a agressão poderia motivá-lo a deixar o clube. O meia apenas lamentou o "ódio" que observou no aeroporto e ressaltou que seu problema foi somente com Zeca Urubu.

"Depois do que aconteceu na Argentina, não deu para pensar em nada. Eu estava meio em choque. Nunca tinha vivido isso. Só pensava no ódio dos torcedores de querer bater. Não deu para pensar em muita coisa de sair, de ir embora. Foi precisamente por isso que pedi para falar hoje e esclarecer o que aconteceu. Nunca quis generalizar a torcida. Já fui xingado e vaiado e nunca falei mal. Nunca respondi a torcida nenhuma", disse o chileno. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade