PUBLICIDADE

Libertadores

Vargas chama responsabilidade em noite de estreias e tensão na Arena

31 jan 2013 - 00h34
(atualizado às 02h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Eduardo Vargas, a grande contratação do Grêmio para a temporada 2013, correspondeu às expectativas e ajudou o clube tricolor a se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, na Arena. As arrancadas dele pelo meio levantavam a torcida e abriam a defesa da LDU, que caiu por 1 a 0 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis.

Vargas aceitou cobrar o último pênalti do Grêmio na série de cinco e converteu
Vargas aceitou cobrar o último pênalti do Grêmio na série de cinco e converteu
Foto: AFP

Aos 24min do primeiro tempo, um chute de Vargas passou muito perto de Domínguez. Quatro minutos depois, ele deu um bom passe vertical que deixou Zé Roberto em boa condição de concluir. Com pouco ângulo, todavia, não conseguiu marcar.

Outra arrancada de Vargas pela direita, aos 33min, arrancou aplausos da torcida, ao resgatar uma bola quase perdida na lateral - a jogada, porém, foi barrada pelo zagueiro Hurtado. A boa atuação não era acompanhada, porém, pelos companheiros de frente: Elano tinha jornada apagada, Moreno aparecia pouco e Zé Roberto não demonstrava o dinamismo do Campeonato Brasileiro de 2012.

No primeiro tempo, o destaque do Grêmio foi a defesa. Bressan, que estreava em jogo decisivo, estava seguro. O jovem Alex Telles não deixou espaços na lateral esquerda. Pará e Saimon também mostravam firmeza.

Para o segundo tempo, Willian José e André Lima substituíram Marcelo Moreno e Fernando. Aos 9min, Vargas errou um cruzamento, mas mesmo assim foi aplaudido. Os erros de Elano, entretanto, continuavam irritando a torcida. Aos 11min, em uma falta lateral que levou os zagueiros para a área e levantou os adeptos, ele errou tendo apenas um jogador na barreira. Porém, Elano cobrou uma ótima falta aos 13min, defendida no canto por Domínguez. Em um escanteio no minuto seguinte, o zagueiro Bressan perdeu o gol.

Vargas fez uma grande jogada aos 38min, quando deu um passe vertical para Deretti na área. O meia, ex- Figueirense, se atirou. Aos 45min, de novo o chileno roubou uma bola no meio-campo e conseguiu um bom ataque - a jogada prosseguiu apesar da falta. Aos 47min, ele caiu após driblar dois equatorianos - foi o último grande lance na partida.

Eduardo Vargas, todavia, foi o responsável pela última cobrança da série normal de pênaltis e converteu. Chutou forte, sem chances para o goleiro. Na sequência, Marcelo Grohe fez uma grande defesa, Morante perdeu o pênalti e decretou a classificação tricolor. O primeiro jogo oficial da Arena terminou com festa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade