0

Vargas estreia, mas Grêmio vacila e perde da LDU em Quito

23 jan 2013
23h57
atualizado em 24/1/2013 às 00h49
  • separator
  • comentários

O Grêmio bem que antecipou sua ida para o Equador para se preparar, mas não conseguiu pontuar no duelo contra a LDU pela primeira fase da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, no primeiro confronto com o time equatoriano por uma vaga na fase de grupos da competição, o time de Vanderlei Luxemburgo foi derrotado por 1 a 0, e viu o rival dar um passo à frente na briga pela classificação.

Após primeiro tempo morno, LDU marcou o gol da vitória e ficou na frente na briga por vaga na fase de grupos
Após primeiro tempo morno, LDU marcou o gol da vitória e ficou na frente na briga por vaga na fase de grupos
Foto: Reuters

>> Veja como foi LDU Quito 1 x 0 Grêmio

O destaque gremista na partida foi a estreia do atacante chileno Eduardo Vargas, contratado por empréstimo junto ao Napoli, que entrou na vaga de Willian José no segundo tempo. Por outro lado, outro estreante foi fundamental para o resultado: o goleiro Dida, que saiu machucado e deu lugar para a entrada do reserva. Logo em seu primeiro lance, o camisa 12 fez tudo que podia, mas não conseguiu evitar o gol marcado por Carlos Feraud.

Ao longo do primeiro tempo, os dois times se respeitaram demais e mostraram pouco futebol. A LDU criou boa chance aos 16min, mas Garcés cabeceou para fora. Também em cruzamento, aos 45min, Willian José tentou de cabeça dentro da área, mas parou na defesa tranquila do goleiro Domínguez, do time equatoriano.

Foi justamente o ex-são-paulino quem saiu para a entrada de Vargas no início do segundo tempo. Aos 15min, Souza recebeu cruzamento de Elano e chutou na trave. Com 22min, o reforço chileno tentou puxar um contra-ataque, mas parou na defesa equatoriana.

A sorte gremista, porém, virou aos 28min, quando Dida caiu sentindo dores decorrentes de uma dividida. O ex-goleiro da Seleção Brasileira deixou o campo para a entrada de Marcelo Grohe, e foi o reserva quem sofreu o gol equatoriano: após forte chute de Vera pela direita que pegou no travessão, Saritama chutou pela esquerda e Grohe defendeu – Feraud, porém, pegou a sobra e mandou, em meio à confusão, para as redes.

Os dois times voltam a medir forças na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio, com a obrigação do time gaúcho de vencer por dois ou mais gols para se classificar - quem avançar, entra no Grupo H, ao lado de Fluminense, Huachipato (CHI) e Caracas (VEN). Antes disso, porém, os reservas gremistas enfrentam o Canoas, nesta quinta-feira, e Santa Cruz, no sábado. Os dois jogos acontecem no Estádio Olímpico e são válidos pelo Campeonato Gaúcho.

Ficha técnica

LDU QUITO 1 X 0 SÃO PAULO

Gols
LDU QUITO: Feraud, aos 30min do segundo tempo

LDU QUITO: Domínguez; Norberto Araujo, Morando e Canuto; Reasco, Vera, Hidalgo, Vitti (Saritama) e Rojas (Urrutia) (Arboleda); Feraud e Garcés
Treinador: Eduardo Bauza

GRÊMIO: Dida (Marcelo Grohe); Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Willian José (Vargas) e Marcelo Moreno
Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos
LDU QUITO: Morante
GRÊMIO: Marco Antônio

Árbitro
Wilmar Roldán (COL)

Local
Estádio Casablanca, em Quito (EQU)

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade