PUBLICIDADE

Libertadores

Verón segue passos do pai e vence Libertadores pelo Estudiantes

16 jul 2009 - 00h36
(atualizado às 11h45)
Compartilhar

O veterano meio-campo Juan Sebastián Verón seguiu os passos de Juan Ramón Verón, seu pai e três vezes campeão da Copa Libertadores entre 1968 e 1970 com o Estudiantes, ao levantar hoje a taça da competição com o time de La Plata após a vitória sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão.

Aos 34 anos, o meia levou o Estudiantes ao seu quarto título na história da Libertadores depois de vencer a equipe mineira por 2 a 1.

Ser filho de Juan Ramón, conhecido como "La Bruja", rendeu a Verón o apelido de "La Brujita". A conexão de ambos com o clube é tanta que o meia nasceu no dia em que seu pai disputava uma partida importante pela equipe. Carlos Bilardo, seu técnico à época, escondeu o nascimento da criança até o apito final, para que ele não se desconcentrasse.

Após boa passagem pelo futebol europeu vestindo a camisa de Sampdoria, Inter de Milão, Manchester United e Chelsea, entre outros, Verón voltou à Argentina para brilhar com a camisa do clube que o revelou.

"Ele voltou para o Estudiantes em 2006 com um objetivo, ajudar a equipe a voltar a ganhar um torneio internacional. Teve várias ofertas, mas a esta altura o dinheiro não o interessa", comenta seu pai.

"Sei que estamos fazendo história e poucos imaginam o que isto significa para mim", comentou Verón pouco antes de entrar em campo hoje no Mineirão.

Verón chora no gramado ao fim da partida
Verón chora no gramado ao fim da partida
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade