PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Yago não teme perder vaga para Balbuena por causa de doping

Atleta receberá em 2 de maio resultado da contraprova do exame em que foi constatado o uso de betametasona

29 abr 2016 - 08h41
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Yago tem procurado se mostrar tranquilo com a possibilidade de acabar suspenso por doping. Flagrado com a substância betametasona em exame realizado após derrota por 2 a 0 para o Santos, em 6 de março, o zagueiro do Corinthians diz não se preocupar nem sequer com a possibilidade de perder espaço para o paraguaio Balbuena na sequência da temporada.

“Não temo. Cada um é cada um. Estou tranquilo. Nem pensei nessa possibilidade. Só vou pensar se acontecer alguma coisa, mas acredito que nada acontecerá”, confiou Yago, que herdou a vaga aberta por Gil (rumou para o Shandong Luneng, da China) ao lado de Felipe em 2016.

Segundo Tite, no entanto, Balbuena só não virou titular ainda porque Yago também atravessa bom momento e possui mais tempo de Corinthians. O paraguaio vindo do Libertad agradou nas oportunidades que teve para atuar.

“Não sei falar o que o Balbuena pode acrescentar ao time. Ele é um bom jogador, tem feito bons jogos, mas a gente não vem pecando defensivamente. Não vejo motivo para perguntar dele para mim. A minha cabeça está na Libertadores”, priorizou Yago, já incomodado com o assunto.

Pela Libertadores, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o uruguaio Nacional, em Montevidéu, no jogo de ida das oitavas de final. Agora, precisará de uma vitória por qualquer placar em Itaquera, na próxima quarta-feira, para avançar sem a necessidade da já traumática disputa de pênaltis.

“Conquistamos um resultado importante, bom, mas também perigoso. Precisamos tomar clicado e encarar o jogo seguinte como uma final mesmo”, receitou Yago, cuja utilização por Tite no Uruguai foi contestada pelo Nacional.

Por enquanto livre para jogar, Yago receberá em 2 de maio o resultado da contraprova do exame antidoping que realizou na Vila Belmiro. O departamento médico do Corinthians assumiu a culpa por ter administrado a betametasona para o jogador tratar uma inflamação no joelho.

*especial para a Gazeta Esportiva

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade