PUBLICIDADE

Terra na Copa

Zé Roberto volta atrás e sonha em disputar Copa com a Seleção

7 mar 2013 - 15h21
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Zé Roberto foi decisivo na vitória sobre o Caracas, por 4 a 1, na última terça-feira</p>
Zé Roberto foi decisivo na vitória sobre o Caracas, por 4 a 1, na última terça-feira
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

Considerado como a grande referência técnica do meio campo do Grêmio, o meia Zé Roberto mudou o discurso e volta a se colocar a disposição para servir a Seleção Brasileira. Em 2006, após a troca do comando técnico da equipe verde e amarela, com saída de Carlos Alberto Parreira e a entrada de Dunga, o meia, que na época defendia o Santos, pediu para não ser mais convocado para defender o time nacional.

"Alguns anos atrás eu dei algumas declarações onde eu disse, no ano de 2006, que eu passei a não pensar mais em Seleção porque o treinador que assumiu na época tinha declarado que a Seleção iria passar por uma reformulação, que seria dada chance para jogadores mais novos e que estava sendo implantada uma nova filosofia. Então eu imaginei que a minha época na Seleção já tinha passado, até pela proposta do novo treinador que assumiu", explicou Zé Roberto.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Hoje, vivendo uma boa fase defendo o time tricolor gaúcho, o meia volta atrás, e mesmo com a idade de 38 anos, acredita que ainda pode contribuir com a Seleção Brasileira. "Futebol, vocês sabem que é vivido de momento e hoje eu vivo um grande momento. Eu acho que Seleção são oportunidades e o meu pensamento hoje é diferente de alguns anos atrás, até porque eu nunca poderia imaginar que, com 38 anos, eu poderia estar jogando em alto nível. Também nunca poderia imaginar que, faltando um ano para a Copa do Mundo, um treinador experiente como o Felipão iria assumir a Seleção Brasileira", destacou Zé Roberto.

A mudança nos planos do meia gremista aconteceu após a manifestação de Luis Felipe Scolari, o novo técnico da Seleção Brasileira, que assumiu o cargo dizendo que as portas da Seleção Brasileira estariam abertas para todos os jogadores.

"Quando Felipão assumiu a Seleção ele falou que iria dar oportunidade para jogadores mais experientes. E foi um desejo que despertou novamente e com a declaração do Felipão voltei a ter novas esperanças, até porque futebol é momento e eu estou vivendo um grande momento. Eu acredito na convocação porque a Seleção está com uma nova filosofia e esta filosofia se enquadra na minha pessoa também", falou o meia gremista Zé Roberto.

Defendendo a Seleção Brasileira, Zé Roberto conquistou a Copa América dos anos de 1997 e 1999 e a Copa das Confederações dos anos de 1997 e 2005. Também jogou as Copas do Mundo de 1998 e 2006, sendo escolhido como um dos melhores jogadores da Copa de 2006.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade