| Reuters |
 Torcedores do River ferem 15 policiais no Morumbi |
|
|
 |
|
|
Uma hora antes do primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores entre São Paulo e River Plate, os torcedores do time argentino entraram em conflito com a PM dentro do estádio do Morumbi e chegaram a bater em policiais, deixando nove deles feridos.
Veja fotos
Confira como foi a vitória são-paulino
A princípio, o desentendimento surgiu por causa de uma faixa que os torcedores do River trouxeram com os dizeres "Bambi, freguês, o Morumbi é nosso". Um policial mandou o torcedor do River tirar a faixa, o que desencadeou a briga.
Cerca de 15 policiais militares tentaram coibir os torcedores mais exaltados, mas em seguida os argentinos (por volta de 500) partiram para cima, quebrando os bancos da geral amarela (que fica atrás de um dos gols) e os utilizando como arma para acuar a polícia. Os policiais, então, tiveram que deixar o setor.
No momento em que os policiais foram acuados, as torcidas de River Plate e São Paulo se enfrentaram entre a grade de ferro que separa as gerais vermelha e amarela. Enquanto isso, os torcedores são-paulinos que estavam no anel superior atacaram objetos em direção à torcida do River.
Como o policiamento na geral amarela foi reforçado, os outros setores do Morumbi ficaram sem proteção. Com isso, as arquibancadas do Morumbi foram tomadas por um clima de anarquia, com torcedores pulando para outros setores onde o ingresso era mais caro.
PMs e torcedores ficaram feridos na briga. Alguns policiais, inclusive, perderam seus capacetes, que caíram nas mãos dos argentinos, que posaram para as câmeras que filmavam o conflito.
Minutos depois o policiamento foi reforçado e a torcida do River foi empurrada para um canto do setor amarelo, deixando a situação controlada.
Este não foi o primeiro conflito registrado no Morumbi nesta quarta-feira. Tanto o ônibus da delegação quanto os dos torcedores do River foram recebidos com pedra pelos são-paulinos. O ônibus da delegação teve seis janelas quebradas, mas até agora não houve registro de pessoas feridas neste incidente.
|