Fale conosco

 Notícias por e-mail
Brasil
Quinta, 14 de julho de 2005, 16h37  Atualizada às 17h45
Movimentação no Morumbi já é grande para a final
 
Rogério Lorenzoni/Terra
Enrolado em uma bandeira são-paulina, torcedor aguarda a hora do jogo
Enrolado em uma bandeira são-paulina, torcedor aguarda a hora do jogo
Enquete
Quem vai ser o campeão da Libertadores?
Atlético-PR
São Paulo

Galeria de fotos
» Torcedores passam o dia no Morumbi
» Veja campanha do São Paulo
» Veja campanha do Atlético-PR
Saiba mais
» Técnicos finalistas projetam guinada na carreira
 Últimas de Brasil
» Brasil perde vaga direta na Copa Libertadores
» Finazzi pode estrear no clássico contra o Paraná
» Luizão "ganha" gol na Libertadores após cinco anos
» Lula critica são-paulinos por cenas de vandalismo
A poucas horas do início da final entre São Paulo e Atlético-PR, a movimentação na região do estádio do Morumbi já é intensa. A partida que define o campeão da Copa Libertadores começa às 21h45 (de Brasília) e terá acompanhamento em tempo real pelo Terra Esportes.

Fotos: a campanha do São Paulo
Fotos: a campanha do Atlético-PR
Exclusivo: técnicos finalistas projetam guinada na carreira

Desde as primeiras horas do dia diversos torcedores já estavam em frente ao palco da decisão. Além deles, ambulantes comercializavam bandeiras e camisas, e os cambistas tentavam vender arquibancadas por R$ 200.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já está monitorando o trânsito na região. O objetivo da "Operação Entrada" é facilitar a fluidez no trânsito local e orientar torcedores e motoristas nas áreas próximas ao estádio.

A CET informou ainda que, ao final do jogo, a pista da avenida Jorge João Saad, sentido estádio, pode ter circulação invertida.

O mesmo pode ocorrer com a avenida Giovanni Gronchi, nos trechos entre a praça Roberto Gomes Pedrosa e a rua Santo Américo, sentido Santo Américo/praça, e entre a praça Roberto Gomes Pedrosa e a avenida Morumbi, sentido avenida Morumbi/estádio.

O túnel Presidente Jânio Quadros manterá normalmente o sentido de circulação centro/bairro.

Alternativas

Os veículos que trafegam pela Avenida Giovanni Gronchi, sentido avenida João Dias/centro, com destino ao Hospital Albert Einstein, devem utilizar as ruas Doutor Francisco Tomás de Carvalho e Doutor Flávio Américo Maurano e Avenida Morumbi.

Os motoristas que trafegam pela avenida Giovanni Gronchi em direção ao centro devem utilizar as ruas Santo Américo, Panomia, Doutor Silvio Dante Bertacchi e André Saraiva, além da avenida Professor Francisco Morato.

Os motoristas que circulam pela avenida Professor Francisco Morato, com destino ao Palácio do Governo e Hospital Albert Einstein, devem utilizar as ruas Manoel Jacinto, Doutor Silvio Dante Bertacchi, Clementine Brenne, Doutor Brigadeiro Armando Trompowski e avenida Morumbi.
 

Redação Terra