Fale conosco

 Notícias por e-mail
Libertadores 2005
Quinta, 14 de julho de 2005, 23h39  Atualizada às 02h24
Salcedo fica com a artilharia da competição
 
Saiba mais
» Baixe o pôster do São Paulo campeão
» Todos os resultados
» Os artilheiros
» São Paulo 4 x 0 Atlético-PR
» Comemoração na Paulista termina em violência
» Rogério se emociona com título do time do coração
» Melhor em campo, Amoroso comemora retorno
Galeria de fotos
» Avenida Paulista sofre com vandalismo
» As fotos da partida
» Torcedores fazem a festa no Morumbi
» Jogadores comemoram o tricampeonato
Multimídia
Áudio e vídeo
» Veja como foi a festa são-paulina pelo tricampeonato
» Autuori divide título com antecessores
» Luizão despede-se do São Paulo em grande estilo
» Presidente do São Paulo vai tentar segurar estrelas
» Grafite quer disputar o Mundial Interclubes
» Torcedores reclamam da falta de ingresso
» Veja a tristeza dos atleticanos na Arena da Baixada
» Atleticanos não esperavam derrota tão elástica
» Meta do Atlético-PR é recuperação no Brasileiro
» Torcedores do São Paulo deixam rastro de violência na Avenida Paulista
Fórum
» Envie uma mensagem para os campeões da Libertadores
Sites relacionados
No terra
» Mande um cartão para os seus amigos
» Veja animação dos gols de São Paulo 4 x 0 Atlético-PR
Enquete
Quem foi o melhor em campo na final?
Amoroso
Cicinho
Lugano
Josué

 Últimas de Libertadores 2005
» Brasil perde vaga direta na Copa Libertadores
» Conmebol pune Palermo e interdita La Bombonera
» Finazzi pode estrear no clássico contra o Paraná
» Luizão "ganha" gol na Libertadores após cinco anos
O paraguaio Santiago Salcedo, do Cerro Porteño, é o artilheiro da Copa Libertadores da América de 2005, com nove gols, e é mais um jogador a obter êxito individual e não o título por equipes do torneio mais importante do continente.

Baixe o pôster do campeão
Mande uma mensagem para os campeões
Confira fotos da partida
As fotos da torcida
As fotos da comemoração
São Paulo goleia e conquista o tri
Rogério Ceni se emociona com título
Comemoração termina com violência

De fato, apenas 13 jogadores na história da Libertadores puderam reunir em uma mesma edição a artilharia e a conquista por equipes: Alberto Spencer (Peñarol, 1960), Coutinho (Santos, 1962), Mario Rodríguez (Independiente, 1964), Norberto Raffo (Racing, 1967), Luis Artime (Nacional, 1971), Palhinha (Cruzeiro, 1976), Waldemar Victorino (Nacional, 1980), Zico (Flamengo, 1981), Fernando Morena (Peñarol, 1982), Adriano Samaniego (Olímpia, 1990), Palhinha (São Paulo, 1992), Jardel (Grêmio, 1995) e Marcelo Delgado (Boca Juniors, 2003).

O artilheiro irá receber um prêmio no valor de US$ 2.005 por gol marcado. Salcedo vai receber um cartão de crédito com US$ 18.045.

"É uma grande satisfação ser o artilheiro de um evento tão importante como a Libertadores", disse o atacante que participou de oito jogos na competição continental.

A empresa de cartões de crédito ainda doará a mesma quantia que dará ao artilheiro para uma instituição de caridade. A instituição será do Paraguai.

A equipe de Salcedo, o Cerro Porteño, foi eliminada nas oitavas-de-final pelo Atlético-PR. E o artilheiro foi negociado há duas semanas com o F.C. Tokyo, do futebol japonês.

O argentino Daniel Onega (River Plate, 1966) é o maior artilheiro da Libertadores em uma única edição do torneio, com 17 gols, segundo a estatística oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).


 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.