Fale conosco

 Notícias por e-mail
Brasil
Terça, 1 de novembro de 2005, 10h58 
Brasil perde vaga direta na Copa Libertadores
 
 Últimas de Brasil
» Brasil perde vaga direta na Copa Libertadores
» Finazzi pode estrear no clássico contra o Paraná
» Luizão "ganha" gol na Libertadores após cinco anos
» Lula critica são-paulinos por cenas de vandalismo
O Brasil perdeu uma vaga direta para a Copa Libertadores 2006. Com o título conquistado pelo São Paulo neste ano, dois times brasileiros terão que disputar a pré-Libertadores, e não apenas uma equipe como ocorreu em 2005.

Como o Brasil terá um representante a mais (o atual campeão, que aumenta de cinco para seis os classificados), dois deles terão que passar pela seletiva. Os outros três, além do clube tricolor paulista, entram na segunda fase, a de grupos.

Néstor Benítez, diretor da Conmebol, confirmou a informação.

"E quem define os representantes que disputarão as fases é a CBF", explicou o porta-voz.

O provável é que o quarto (que já estava programado) e o terceiro do Brasileiro disputem a seletiva. Mas ainda não há confirmação oficial da CBF. A reportagem não conseguiu contato com Virgílio Elíseo, diretor do departamento técnico.

O campeão nacional, o vice e o Paulista, vencedor da Copa do Brasil, já entrariam na fase de grupos.

A Conmebol inchou a Libertadores para 36 times este ano e inventou a Pré-Libertadores. São 12 times que se enfrentam em jogos de ida e volta: 11 de cada federação que participa do campeonato, sendo que o país do campeão tem dois.

Em 2005, a Colômbia do vencedor de 2004, o Once Caldas, teve quatro participantes, sendo que dois tiveram que disputar a seletiva. O sorteio dos confrontos ocorre em 1º de dezembro, em Assunção, capital do Paraguai.


 

Lancepress!