Boletim

 Fale conosco
Regulamento

Entenda as regras da competição

A edição de 2006 da Copa Libertadores será disputada por 38 equipes. Na fase preliminar, 12 times se enfrentam em sistema de mata-mata. Os ganhadores avançam à primeira fase. A partir de então, os 32 clubes serão divididos em oito grupos.

Classificam-se para as oitavas-de-final os dois primeiros colocados de cada grupo. Um novo sistema de desempate será implantado na competição. Caso haja igualdade de pontos, os critérios de desempate serão os seguintes:

  • 1º Saldo de gols
  • 2º Gols a favor
  • 3º Maior número de gols fora de casa
  • 4º Sorteio

    Para as oitavas-de-final, ficou estabelecido um novo ordenamento das chaves. O time de melhor campanha entre os primeiros colocados enfrentará o de pior retrospecto entre os que ficaram na segunda posição em seus grupos. O segundo jogará contra o sétimo e assim sucessivamente.

    Desde as oitavas-de-final até a semifinal, os gols fora de casa definirão o classificado, caso haja igualdade em pontos e saldo de gols. A disputa por pênaltis é a última forma de desempate.

    Na decisão, se, ao final das duas partidas, as equipes empatarem em pontos e saldo de gols será disputada uma prorrogação de 30 minutos. Caso a igualdade persista, o campeão será conhecido nos pênaltis.

    O novo sistema de disputa estabelece diversas modificações no regulamento. A equipe que conquistar o título estará classificada para a Recopa 2007 contra o ganhador da Copa Sul-Americana.



  •