Libertadores 2008

› Esportes › Futebol › Libertadores 2008

Libertadores 2008

Quarta, 21 de maio de 2008, 23h52 Atualizada às 08h41

Washington marca no fim e põe Flu nas semifinais

Com um gol de cabeça marcado por Washington, aos 46min do segundo tempo, o Fluminense derrotou o São Paulo por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, e se classificou para as semifinais da Libertadores.

» Fotos de Fluminense x São Paulo
» Assista ao vídeo
» Veja a tabela completa
» Confira a lista de artilheiros
» Comente a partida

A definição dos confrontos semifinais só sairá após o duelo entre Santos e América-MEX, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Se o time alvinegro vencer, o Brasil verá seus dois últimos representantes medindo forças.

Caso América-MEX e LDU, do Equador, passem às semifinais, o Fluminense pegará o Boca Juniors. O atual campeão continental, porém, não enfrenta os tricolores se o San Lorenzo, também da Argentina, avançar.

O jogo

O primeiro tempo foi dominado pelo Fluminense. Com o apoio maciço da torcida, a equipe abriu o placar logo aos 12min, quando Cícero ganhou uma disputa de cabeça na área e a bola sobrou para Washington marcar, dando um leve toque para o gol: 1 a 0.

Apesar de explorar em demasia o lado direito da defesa são-paulina, foi pela esquerda que o Fluminense quase ampliou o placar, aos 37min, em um belo arremate do argentino Conca que parou no travessão rival.

Já no segundo tempo, o São Paulo teve mais posse de bola que o Fluminense. Com Joílson no lugar de Jancarlos e Aloísio na vaga de Dagoberto, a equipe dirigida por Muricy Ramalho tomou o domínio do jogo.

De tanto insistir, o São Paulo empatou a partida e silenciou o Maracanã, com Adriano. Aos 24min, Aloísio fez uma bola jogada pela esquerda, driblou o zagueiro e cruzou para o camisa 10 completar, de cabeça.

Nem deu tempo para a torcida do São Paulo comemorar. No minuto seguinte, após passe de Conca, Dodô invadiu a área e tocou por baixo das pernas de Rogério Ceni, recolocando o Fluminense na frente.

A vantagem no confronto, porém, era do São Paulo, que marcou um gol fora de casa. Diante disso, coube à equipe paulista segurar a pressão do Fluminense até os acréscimos, quando Washington brilhou.

Aos 46min do segundo tempo, quando o São Paulo tinha um jogador a menos em campo (Joílson foi expulso), Thiago Neves cobrou escanteio da direita, Washington subiu mais que a zaga e fechou o placar.

Ficha Técnica

Fluminense 3 x 1 São Paulo

Equipes

Fernando Henrique
Gabriel
(Allan)
Thiago Silva
Luiz Alberto
Júnior César
Ygor
(Maurício)
Arouca
(Dodô)
Conca
Cícero
Thiago Neves
Washington
Rogério Ceni
Jancarlos
(Joílson)
Alex Silva
Miranda
Richarlyson
Zé Luís
Fábio Santos
Hernanes
Hugo
(Jorge Wagner)
Dagoberto
(Aloísio)
Adriano

Técnico:
Renato Gaúcho

Técnico:
Muricy Ramalho

Gols

1ºT 12min - Washington ---------------
2ºT 25min - Dodô
46min - Washington
24min - Adriano

Cartões amarelos

Luiz Alberto Dagoberto

Cartões vermelhos

--------------- Joílson

Local

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)

Redação Terra

Daniel Zappe/FOTOCOM.NET/Divulgação
Washington marcou duas vezes e eliminou o São Paulo da competição
Washington marcou duas vezes e eliminou o São Paulo da competição

Enquete

  • O Fluminense será campeão da Libertadores?
  • Sim
  • Não
  • Busque outras notícias no Terra