
Atualizada às 19h00 SAMIR CARVALHO
Direto de Santos
O lateral-esquerdo Kleber declarou que está feliz por estar entre os raros atletas que atuam no futebol brasileiro a serem convocados pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira.
O jogador, ao lado do atacante Adriano, do São Paulo, foram os únicos atletas que atuam no Brasil a serem chamados para os amistosos contra o Canadá e Venezuela, que serão realizados em Seattle e Boston, respectivamente, e pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, diante do Paraguai, em Assunção, e a Argentina, no Mineirão.
"Eu fico muito feliz, no ano passado vinha sendo convocado eu e o Alex (Alex Silva, zagueiro do São Paulo), hoje o Adriano que tem sua volta. É importante, mostra que alguns jogadores ainda vem se destacando no futebol brasileiro, a maioria está fora e por isso que são colocados de lado (os que atuam no Brasil) e o treinador acaba preferindo convocar os de fora", disse Kleber.
As duas exceções que atuam no futebol brasileiro a vestirem a camisa amarelinha podem "trocar de lado" no meio do ano, quando abrem as janelas de transferência do futebol europeu. Adriano, já está definido que volta a Inter de Milão-ITA, após o fim do empréstimo junto ao São Paulo.
Já Kleber é sempre assediado pelos clubes do exterior e nunca escondeu que deseja atuar fora do Brasil. Recentemente o atleta foi indicado pelo chileno Maldonado, ex-companheiro de Santos, para defender o Fernebahce-TUR. O lateral também poder estar na lista de reforços do Porto-POR, que fez uma sondagem aos empresários do jogador.
"Assim como tinha falado no inicio do ano, muitas coisas surgiram, algumas inverdades. Então eu prefiro deixar o momento acontecer, após terminar a Libertadores, no meio do ano quando abrem as janelas, e quem quiser falar sobre o assunto procurar meu procurador que é o Figer (empresário Juan Figer)", concluiu o lateral.
Redação Terra
05h39 » Viagra pode "marcar" Jogos de Pequim, diz médico