Libertadores 2008

› Esportes › Futebol › Libertadores 2008

Libertadores 2008

Quinta, 3 de julho de 2008, 01h16 Atualizada às 02h57

LDU conquista feito inédito para o Equador

A LDU superou o Fluminense por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis, após ser derrotada no tempo normal e na prorrogação pelo mesmo placar, e, além do título da Copa Libertadores da América em pleno Maracanã, escreveu o seu nome na história do futebol equatoriano ao ser a primeira equipe do país a garantir uma conquista continental. Feito que foi festejado.

» Veja fotos da festa da LDU
» Veja fotos de Flu x LDU
» ESPN 360: assista ao vídeo onde
Cevallos comemora

» LDU vence Flu nos pênaltis e leva Libertadores

"Para o meu país é muito importante esse título. Todos mundo do Equador confiou muito na gente, deu o respaldo para sairmos com essa conquista. É incrível fazer parte dessa história, o Equador merecia este titulo, não só nossos torcedores, mas todo o povo equatoriano", avaliou o goleiro Cevallos, que defendeu as três cobranças que selaram a conquista da "Liga".

O time do técnico Edgardo Bauza fez campanha regular durante a competição, ficando em segundo lugar no grupo do próprio Fluminense. Em 14 jogos, foram cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, duas delas para a equipe carioca.

O Barcelona é o único time do Equador que chegou perto da LDU. Em 90, a equipe perdeu a final para o Olímpia, do Paraguai. Já em 98, foi derrotado para o Vasco. O curioso que o goleiro do Barcelona era o próprio Cevallos, eleito o grande herói da conquista equatoriana.

"Isso é futebol e tudo pode acontecer. Sabíamos que lutariamos até o final", concluiu Cevallos.

Lancepress!

AP
Atletas correm para festejar título após último pênalti defendido por Cevallos
Atletas correm para festejar título após último pênalti defendido por Cevallos

Enquete

  • Quem foi o destaque da final?
  • Cevallos
  • Guerrón
  • Bolaños
  • Bieler
  • Thiago Neves
  • Busque outras notícias no Terra