Libertadores 2008

› Esportes › Futebol › Libertadores 2008

Libertadores 2008

Quinta, 3 de julho de 2008, 01h22 Atualizada às 02h23

Negociado, Guerrón festeja título na despedida

Destaque da campanha da LDU, que garantiu o inédito título da Libertadores da América na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o atacante Joffre Guerrón comemorou bastante o histórico feito registrado pela equipe equatoriana em gramados cariocas e se mostrou satisfeito por deixar o clube com uma conquista importante antes de defender o Getafe, da Espanha.

» Veja fotos da festa da LDU
» Veja fotos de Flu x LDU
» LDU vence Flu nos pênaltis e leva Libertadores
» Vice, Flu amarga jejum internacional
» Comente o vice-campeonato do Fluminense

Depois de assinar contrato para defender a equipe espanhola pelas próximas quatro temporadas, o jogador acredita que colocou, junto com o atual elenco, seu nome na história do futebol do país, e se despede com a sensação de dever cumprido.

"Creio que entramos para a história, porque nunca uma equipe equatoriana havia vencido a Libertadores. Haverá uma grande festa e o reconhecimento será grande", comemorou Gerrón, que converteu sua cobrança nos pênaltis.

Durante a comemoração, o atacante não escondeu a insatisfação por ver seu time ser apontada como "azarão" desde o início da competição. No entanto, mesmo com o título, Gerrón elogiou o adversário desta noite, o Fluminense.

"Sempre nosso time foi dado como vencido, mas tivemos gana para superar as adversidades e ganhar nos pênaltis. O Fluminense é uma boa equipe, que não poderia ser dada como vencida antes da hora. Foi uma excelente partida", comemorou o atleta, que já teve passagem pelo Boca Juniors, da Argentina.

Sem sucesso no time de Buenos Aires, o equatoriano chegou à LDU, atendendo a um pedido do técnico peruano Juan Carlos Oblitas. Porém, foi com o argentino Edgardo Bauza, atual treinador da equipe, que o jogador se tornou uma peça fundamental na equipe que acabaria se tornando campeã do principal torneio de clubes da América do Sul.

Com informações da EFE.

Redação Terra

AP
De saída, atacante Guerron tenta passar pela marcação de Luiz Alberto na decisão
De saída, atacante Guerron tenta passar pela marcação de Luiz Alberto na decisão

Enquete

  • Quem foi o destaque da final?
  • Cevallos
  • Guerrón
  • Bolaños
  • Bieler
  • Thiago Neves
  • Busque outras notícias no Terra