Libertadores 2008

› Esportes › Futebol › Libertadores 2008

Libertadores 2008

Quinta, 3 de julho de 2008, 01h40 Atualizada às 07h54

Cícero minimiza erros nas cobranças de pênalti

De quatro cobranças efetuadas pelo Fluminense, três acabaram desperdiçadas (as de Conca, Thiago Neves e Washington). Apenas o meia Cícero conseguiu superar o meia Cevallos, mas viu o rival equatoriano levar a melhor por 3 a 1 nas cobranças de penalidades da decisão da Copa Libertadores, nesta quarta, no Maracanã, após vitória pelo mesmo placar dos mandantes. Depois da partida, o jogador minimizou o mau rendimento dos companheiros.

» Veja fotos da festa da LDU
» Veja fotos de Flu x LDU
» Assista ao vídeo em que Renato Gaúcho detona arbitragem de Baldassi
» Comente o vice-campeonato do Fluminense

"Conseguimos fazer o resultado que estava precisando, fomos para a prorrogação, mas pênalti é loteria. Precisamos levantar a cabeça, pois a vida continua. Só perde quem bate, não tem o que explicar. O Conca, o Thiago e o Washington foram infelizes, mas contra o Vasco acertaram", avaliou Cícero, referindo-se à disputa com o rival nas semifinais da Taça Rio, que também foi para as penalidades, mas diferente desta quarta, o Flu levou a melhor.

Os jogadores da equipe tricolor procuravam dar força aos companheiros que erraram as cobranças. Washington deixou o campo chorando, mas foi prontamente consolado por, entre outros, o zagueiro Thiago Silva. "Acho que fizemos tudo o que foi pedido, tudo o que foi planejado. Mas infelizmente pênalti é isso mesmo. Eu estou chateado como todo mundo está", disse.

Substituído na prorrogação por causa das câimbras, o lateral Gabriel exigiu a volta da postura positiva no Flu. "Tem que sair de dentro da gente erguer a cabeça. Um tem que ganhar, outro tem que perder. Amanhã tem que passar a ressaca. Se sendo campeão a festa tem que ser curta, quando perde também. O torcedor tem que entender que mais do que todos, a gente queria essa vitória, mas infelizmente ela não veio", ressaltou.

Redação Terra

Reuters
Meia Conca desperdiça cobrança de pênalti, defendido pelo goleiro Cevallos
Meia Conca desperdiça cobrança de pênalti, defendido pelo goleiro Cevallos

Enquete

  • Quem foi o destaque da final?
  • Cevallos
  • Guerrón
  • Bolaños
  • Bieler
  • Thiago Neves
  • Busque outras notícias no Terra