Libertadores 2008

› Esportes › Futebol › Libertadores 2008

Libertadores 2008

Quinta, 3 de julho de 2008, 01h38 Atualizada às 02h24

Bieler: esse título é para o Equador, que precisa dele

Mesmo sendo argentino, o atacante Claudio Bieler fez questão de dedicar o título conquistado pela LDU na noite desta quarta-feira, no Maracanã, aos torcedores equatorianos. Após perder para o Fluminense por 3 a 1 no tempo normal e triunfar nos pênaltis, pelo mesmo placar, o jogador disse que o país precisava de uma conquista dessa importância.

» Veja fotos da festa da LDU
» Veja fotos de Flu x LDU
» LDU vence Flu nos pênaltis e leva Libertadores
» Vice, Flu amarga jejum internacional
» Comente o vice-campeonato do Fluminense

"Já fizemos história chegando às semifinais e não queríamos ficar com as mãos vazias. Este título é para o Equador, que tanto precisa dele", disse Bieler, que considerou a noite vivida no Rio de Janeiro como um "momento único".

Satisfeito com a conquista, o avante elogiou o atual grupo da equipe equatoriana, que soube resistir à pressão contra equipes mais tradicionais e levantar o inédito título. "É uma equipe muito humilde, que não caiu nunca", disse Bieler.

Outro personagem da equipe, que garantiu a taça ao defender três pênaltis na decisão, o goleiro José Cevallos também dedicou a conquista ao povo equatoriano e apontou que o fator decisivo na vitória foi saber manter o resultado na segunda etapa, após sofrer o terceiro gol. "Nosso gol não saiu, e o deles também não", afirmou.

Com informações da EFE.

Redação Terra

Reuters
De joelhos, Cevallos comemora grande atuação na final contra o Fluminense
De joelhos, Cevallos comemora grande atuação na final contra o Fluminense

Enquete

  • Quem foi o destaque da final?
  • Cevallos
  • Guerrón
  • Bolaños
  • Bieler
  • Thiago Neves
  • Busque outras notícias no Terra