Libertadores 2008

› Esportes › Futebol › Libertadores 2008

Libertadores 2008

Quinta, 3 de julho de 2008, 02h02 Atualizada às 07h57

Torcedores do Flamengo comemoram derrota do Flu

Nívea Souza
Direto do Rio de Janeiro

Logo após o término da disputa de pênaltis entre Fluminense e LDU pela final da Libertadores da América, no Estádio do Maracanã, centenas de torcedores do Flamengo comemoraram a derrota do rival das Laranjeiras em diversos pontos do Rio de Janeiro.

» Veja fotos da festa da LDU
» Veja fotos de Flu x LDU
» Assista ao vídeo em que Renato Gaúcho diz que não crê em desmanche do Flu
» Comente o vice-campeonato do Fluminense

Em Copacabana, na Zona Sul da cidade, das janelas dos prédios da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, dezenas de flamenguistas gritaram "Mengo, Mengo, Mengo" e mais de dez carros passaram pelo local buzinando. Quadro semelhante se repetiu pelos bairros de Ipanema e Leblon.

"Eu estou muito feliz. Sou flamenguista e torço contra mesmo. O erro deles foi o clima de já ganhou", disse o universitário Danilo Correia, 22 anos, ao parar com seu carro em um sinal de trânsito do Leblon.

Algumas pessoas criticaram a atitude dos torcedores do Flamengo. "Eu não ligo para futebol, mas acho que torcer contra um time da nossa cidade em prol de um estrangeiro é bobagem", reclamou a moradora de Copacabana, Elisa Nascimento, 41 anos.

A Praça da Apoteose, no centro da cidade, onde foi montada uma estrutura com três telões para os espectadores assistirem ao jogo e comemorarem a vitória do Fluminense não chegou a ficar cheia. O público que acompanhou a partida no local deixou a praça rapidamente, assim que acabou a disputa de pênaltis.

Redação Terra

Pedro Kirilos/Photocâmera/Divulgação
Meia argentino Conca lamenta derrota do Fluminense na disputa por pênaltis
Meia argentino Conca lamenta derrota do Fluminense na disputa por pênaltis

Enquete

  • Quem foi o destaque da final?
  • Cevallos
  • Guerrón
  • Bolaños
  • Bieler
  • Thiago Neves
  • Busque outras notícias no Terra