Libertadores 2008

› Esportes › Futebol › Libertadores 2008

Libertadores 2008

Quinta, 3 de julho de 2008, 02h36 Atualizada às 02h35

Técnico exalta personalidade da LDU no Maracanã

Para o treinador da LDU, Edgardo Bauza, o elemento fundamental para a conquista dos equatorianos sobre o Fluminense, nos pênaltis na noite desta quarta-feira, foi a personalidade do time, que não teve medo dos adversários mesmo quando atuou fora do Equador.

» Veja fotos da festa da LDU
» Veja fotos de Flu x LDU
» LDU vence Flu nos pênaltis e leva Libertadores
» Vice, Flu amarga jejum internacional
» Comente o vice-campeonato do Fluminense

"A equipe sempre teve como meta desafiar os adversários fora de casa, como aconteceu no (estádio) Azteca e aqui no Maracanã. Tínhamos a convicção de que podíamos jogar bem em qualquer campo. O time aprendeu muito passando por equipes complicadas, como Estudiantes e América-MEX, sabendo lidar com a pressão. É um elenco de muita personalidade", disse Bauza, ao final da partida.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pela equipe da LDU na partida final, o treinador lembrou ainda que o importante era conquistar a vitória. "Sem dúvida nenhuma acreditar até o final foi o elemento fundamental para vencer, pois a partida foi parelha. Os últimos minutos foram de muito nervosismo, mas o final foi feliz. Nos sacrificamos muito para conseguir chegar até aqui. O objetivo era levantar a taça e isso nós conseguimos", afirmou o treinador.

Bauza admitiu, no entanto, não ter pensado ainda em um hipotético confronto com o Manchester United, da Inglaterra, que venceu a Copa dos Campeões e também estará no Mundial de Clubes, no final do ano. "Não temos noção da repercussão que este título teve. Me perguntaram o que eu achava da idéia de jogar contra o Manchester e eu não tinha pensado nisso ainda. Não sei a dimensão verdadeira do que significou essa vitória", disse.

O comandante da LDU ainda confessou sua ansiedade antes da decisão frente ao Fluminense. "Você não sabe quantas vezes eu sonhei em levantar esta taça e realmente estou muito feliz. É uma satisfação enorme entrar para a história desta equipe, e o importante agora é curtir este momento", finalizou.

Gazeta Press

AFP
Capitão da LDU, Urrutia levanta taça inédita na história dos times equatorianos
Capitão da LDU, Urrutia levanta taça inédita na história dos times equatorianos

Enquete

  • Quem foi o destaque da final?
  • Cevallos
  • Guerrón
  • Bolaños
  • Bieler
  • Thiago Neves
  • Busque outras notícias no Terra