Libertadores 2008

› Esportes › Futebol › Libertadores 2008

Libertadores 2008

Quinta, 3 de julho de 2008, 21h04 Atualizada às 21h40

Vice, Flu lidera seleção da Libertadores

Mesmo ficando com o vice-campeonato da Copa Libertadores, vencida pela LDU, o Fluminense lidera a lista de jogadores presentes na seleção da competição continental. O site oficial do torneio elaborou uma enquete e elegeu seis atletas da equipe carioca.

» Fotos de Flu x LDU
» LDU vence nos pênaltis e é campeã
» Opine: o que você achou da seleção?

A seleção escolhida pelos internautas ficou um tanto quanto ofensiva. O esquema tático da equipe seria o 3-3-4, já que um zagueiro, dois laterais, três meias e quatro atacantes compõem o grupo.

O goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Thiago Silva, o lateral Júnior César, os meias Darío Conca e Thiago Neves, e o atacante Washington estão entre os 11 melhores da Libertadores.

Da campeã LDU apenas um atleta foi escolhido: o equatoriano Guerrón, uma das estrelas da equipe que faturou o título continental pela primeira vez.

O Boca Juniors, que foi eliminado pelo Fluminense na semifinal, colocou três atletas na seleção. Os atacantes Palermo e Palacio e o craque Riquelme.

Completando a seleção, o paraguaio Cabañas, do América-MEX, também faz parte da equipe da Libertadores. O atacante foi o carrasco do Flamengo e do Santos, eliminando as equipes brasileiras da competição.

Redação Terra

AP
Thiago Neves brilha na Libertadores e é escolhido para a seleção do torneio
Thiago Neves brilha na Libertadores e é escolhido para a seleção do torneio

Busque outras notícias no Terra