PUBLICIDADE

Líder Barça é desafiado pelo Sevilla no Espanhol antes de semana de Champions

10 abr 2015 - 16h41
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Sob intensa pressão nesta parte final de temporada, em que ainda vem brigando por três títulos, o Barcelona terá a dura missão de defender os quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol neste sábado diante do Sevilla fora de casa antes de jogar contra o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões.

O time catalão acumulou alguma "gordura" no topo da tabela do nacional, com 71 pontos, quatro a mais que o Real Madrid, que, em tese, terá uma missão mais fácil. O segundo colocado jogará contra o Eibar no estádio Santiago Bernabéu, na abertura da 31ª rodada.

O retrospecto recente diante da equipe da Andaluzia é amplamente favorável ao Barça, invicto nos últimos dez confrontos, com oito vitórias no período. A última vez que foi derrotado para o Sevilla foi no jogo de ida da Supercopa da Espanha de 2010, por 3 a 1, com direito a um gol de Luis Fabiano. Na volta, porém, Lionel Messi e companhia ficaram com o título ao golearem por 4 a 0, com três bolas na rede do argentino.

No entanto, o adversário preocupa, já que vem de cinco triunfos seguidos pelo Espanhol e está a um ponto de alcançar o Valencia, que ocupa a quarta posição, a última a dar vaga na próxima Liga dos Campeões.

Luis Enrique, que poupou alguns jogadores na vitória sobre o Almería na última quarta, entre eles o atacante Neymar, deverá escalar força máxima no Ramón Sánchez Pizjuán, mesmo preocupado com a ida a Paris na próxima quarta.

No Real Madrid, embora o adversário seja teoricamente mais frágil, o técnico Carlo Ancelotti tem mais problemas para montar o time. Os meias Kroos e James Rodríguez cumprirão suspensão diante do Eibar, 14º colocado, por acúmulo de cartões, e o meia-atacante Bale é dúvida.

Por outro lado, Cristiano Ronaldo, que também havia recebido o quinto amarelo, foi liberado Comitê de Competição, que anulou a advertência recebida diante do Rayo Vallecano, na última quarta.

A partida acontecerá três dias antes do primeiro dos dois jogos contra o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da 'Champions'. A equipe 'rojiblanca', em terceiro no campeonato, também entrará em campo no sábado, diante do Málaga, em La Rosaleda.

Na briga para ir à próxima edição do torneio continental e defendendo o quarto lugar, o Valencia fechará a rodada na segunda-feira no choque local com o Levante, no Mestalla.

Programação da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sábado.

Real Madrid - Eibar.

Málaga - Atlético de Madrid.

Sevilla - Barcelona.

Celta de Vigo - Rayo Vallecano.

Almería - Granada.

Domingo.

Getafe - Villarreal.

Espanyol - Athletic Bilbao.

Real Sociedad - Deportivo La Coruña.

Córdoba - Elche.

Segunda-feira.

Valencia - Levante.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade