PUBLICIDADE

Líder Cruzeiro recebe o Criciúma no Mineirão para evitar novo tropeço

26 out 2013 - 09h50
(atualizado às 10h09)
Compartilhar

O Cruzeiro conquistou apenas três dos últimos 12 pontos disputados. A vantagem na liderança, de nove pontos, ainda é confortável, mas um novo tropeço pode representar "emoção" na reta final do Campeonato Brasileiro, algo que a Raposa não deseja. Neste sábado, diante do Criciúma, no Mineirão, a partir das 18h30, os comandados de Marcelo Oliveira têm a responsabilidade de colocar um ponto final na instabilidade do time, em duelo válido pela 31ª rodada da competição. O LANCE!Net transmitirá esse jogo em tempo real.

Precisando voltar ao caminho das vitórias para consolidar de vez o título brasileiro, o Cruzeiro vai encarar o jogo contra o Criciúma com o mesmo objetivo que tem recebido seus hóspedes no Mineirão. Para vencer o Tigre, o cenário tem que ser o mesmo que o torcedor acostumou a ver no Mineirão: pressão do início ao fim. Para isso, Marcelo Oliveira contou, pela primeira vez no mês, com uma semana inteira para trabalhar a equipe para o jogo. Só falta ser correspondido dentro de campo.

- Todo mundo está disputando alguma coisa, então se tornam jogos de vida ou morte, verdadeiras finais, e esse jogo vai ser assim. O fato é que o Criciúma cresceu com o novo comando, é um time mais combativo, mais aguerrido e cabe ao Cruzeiro iniciar o jogo já pressionando, tentando fazer o primeiro gol, que poderia mudar estrategicamente a proposta do adversário – pontuou o técnico Marcelo Oliveira.

Acostumado a utilizar o sistema de rodízio, desta vez, Marcelo foi obrigado a mexer na equipe. Nilton, suspenso, Bruno Rodrigo e Ricardo Goulart, ambos lesionados, não vão para o jogo. Henrique, Léo e Dagoberto serão os novos titulares da Raposa.

Apesar do bom desempenho do Criciúma fora de casa, o Cruzeiro vai preparado para evitar um novo deslize diante de sua torcida. Uma vitória diminuirá ainda mais a caminhada do time estrelado pelo título, podendo ainda secar seus principais concorrentes no domingo. Em contrapartida, um novo tropeço pode colocar fogo na rodada e deixar cada vez mais indefinida a reta final do Brasileirão.

TIGRE EM BUSCA DA SALVAÇÃO

Integrante da zona do rebaixamento, o Criciúma terá um desafio pela frente para tentar ganhar fôlego em sua luta contra o descenso: fazer algo que apenas o São Paulo conseguiu neste Brasileirão: derrotar o Cruzeiro no Mineirão. E para conquistar tal objetivo, a equipe catarinense apostará no entrosamento, já que o time que entrará em campo é o mesmo que foi derrotado pelo Corinthians no último sábado.

Wellington Paulista, um dos destaques do time nas últimas rodadas, segue como desfalque. Após cumprir suspensão, ele não poderá enfrentar o Cruzeiro, pois foi emprestado ao Tigre justamente pela equipe mineira. Com isso, Lins terá novamente a companhia de Marcel no ataque. Já no meio, como Morais ainda se recupera de lesão, o setor criativo seguirá tendo Ricardinho e Ivo.

- É complicado enfrentar o Cruzeiro porque é um time de muita qualidade. Mas a fórmula não pode ser diferente desta que estamos apresentando. Estamos correndo muito e nos dedicando bastante. Acho que falta um pouco mais de sorte para que possamos conseguir os resultados. Só depende de nós para permanecer na Série A e para isso temos que dar o nosso máximo - disse o volante João Vitor, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CRICIÚMA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 26/10/2013 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Dagoberto, Willian; Borges - Técnico: Marcelo Oliveira.

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vitor, Ricardinho e Ivo; Lins e Marcel - Técnico: Argel Fucks.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade