PUBLICIDADE

Líder de assistências do Brasileirão, Éverton Ribeiro quer manter média

29 ago 2014 - 10h26
Compartilhar

A função de Éverton Ribeiro é deixar os companheiros em condições de marcar. E ele tem cumprido à risca o seu papel no Cruzeiro. Em 14 jogos disputados pelo Brasileirão, ele deu oito assistências, o que lhe rende o rótulo de melhor garçom do torneio. O craque supera a média de participação em gols obtida no ano anterior e revela que tenta manter o estilo de jogo.

– Tento manter sempre a média. Ano passado fui o que mais dei assistências também. Este ano já estou liderando. A cada jogo tento deixar os meus companheiros ao menos uma vez na cara do gol – disse o meia-atacante, que admite dificuldade para manter o padrão de excelência:

– É difícil porque hoje os jogos estão fechados, mas tento driblar e tocar para alguém. O armador tem que deixar os companheiros próximos do gol e graças a Deus estou conseguindo.

O desempenho acima da média acarreta em um acentuado número de faltas. O jogador é o que mais sofre infrações no elenco do Cruzeiro. Ele foi parado pelos marcadores desta maneira em 42 oportunidades.

Confirmado para o duelo com a Chapecoense, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Éverton Ribeiro almeja mais uma boa apresentação para chegar à Seleção em alto nível.

– Espero fazer mais uma grande partida, estou totalmente focado e preparado para a seleção. Tenho que continuar fazendo bem feito para ir confiante, sabendo que estou mantendo um grande nível e ir confiante para a Seleção – concluiu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade