PUBLICIDADE

Líder de passes do Inter, Gabriel atribui fase a 'liberdade e tranquilidade'

13 mar 2013 - 14h49
Compartilhar

De última opção em um grande clube, a titular de outro. Isso tudo sem mudar de cidade. O início de ano do lateral-direito Gabriel está movimentado. O camisa 2 conseguiu retomar o futebol de qualidade, com bons números no Colorado e participação nas jogadas ofensivas, junto com D'Alessandro. Para o jogador, a tranquilidade passada pelo comando técnico da equipe é fundamental no bom desempenho.

Com oito jogos com a camisa colorada, Gabriel tem uma assistência, diante do Caxias, na fase de grupos. Na final da Taça Piratini, marcou seu primeiro com as cores do time alvirrubro. É o líder de passes do Internacional, com 380 passes corretos em 410 efetuados. São 14 desarmes feitos. Atrás apenas de Fabrício, é o jogador que mais fica com a bola do time de Dunga no Gauchão, com 12 minutos e 36 segundos. Fica inclusive à frente de D'Alessandro, pensador e camisa 10 do time. Os números são da parceria LANCE!/Footstats.

- Acho que ter voltado a jogar mesmo explica a melhora, com tranquilidade e liberdade, como sempre foi. Essa liberdade estou tendo aqui no Inter e estou me sentidno muito bem. Sem dúvida, se deve à isso - comentou o lateral-direito.

Depois de marcar o primeiro gol com a camisa colorada, Gabriel quer que o clube gaúcho mantenha o ritmo no segundo turno do Gauchão, que se inicia no domingo, às 16h, em duelo com o Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra. Se vencer a Taça Farroupilha, o Colorado evita uma final de campeonato. Sem pisar no freio, Gabriel vê estas primeiras partidas do ano como uma preparação para o restante do ano do clube, que tem Brasileirão e Copa do Brasil como principais objetivos.

- Temos que manter o mesmo embalo. Temos que usar o Gauchão como uma preparação para o ano inteiro, manter o pé no acelerador para colocar o primeiro objetivo do ano como alcançado - explicou Gabriel.

O Inter volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira. No CT, os reservas farão um jogo-treino com o Sindicato dos Atletas, enquanto os titulares fazem apenas um trabalho físico. Dunga poderá observar Dátolo, possível substituto de Fred, suspenso, para o jogo de domingo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade