PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Líder do grupo I, Espanha recebe a Finlândia; França pega a Geórgia

21 mar 2013 - 20h04
(atualizado às 20h35)
Compartilhar

A briga para garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2014 está quente no grupo I das Eliminatórias Europeias. Espanha e França tem sete pontos, e decidem nas próximas duas rodadas quem terminará na liderança. A seleção espanhola leva vantagem por ter melhor saldo de gols, e aparece na liderança do grupo. A França, que está em segundo, precisaria jogar a repescagem se as Eliminatórias terminassem hoje.

Nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), a Espanha enfrenta a lanterna Finlândia - que ainda não venceu e soma apenas um ponto -, no estádio El Molinón, na cidade de Gijón. Para o confronto, Vicente del Bosque confirmou a escalação do goleiro Victor Valdés, do Barcelona, no time titular. O treinador espanhol também comemorou a boa fase de David Villa, que sofreu para recuperar a forma depois de sofrer uma fratura na tíbia, em dezembro de 2011.

"A mudança do Villa é uma alegria, o otimismo que irradia neste momento, que é diferente do que estava acontecendo nos últimos tempos. Felizmente se recuperou, e nós voltamos a ter o melhor goleador do futebol espanhol", disse del Bosque.A partida contra a Finlândia marcará será o 100º jogo do zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, com a camisa da Espanha. "Casillas, Fernando Torres e Puyol estão bem representados por outro "centenário", Sergio Ramos. É um jogador com muito carisma e liderança", disse del Bosque, que praticamente descartou a possibilidade de escalar Xavi, que se recupera de lesão, nesta sexta-feira.

O meia Juan Mata prefere deixar para pensar no jogo contra a França, na próxima terça-feira, depois do confronto contra a Finlândia. "Para nós, a partida mais importante deve ser a de amanhã (sexta-feira). Como disse o Vicente (del Bosque), seria um erro pensar em Paris. Antes, temos que ganhar da Finlândia".

Também nesta sexta-feira, em Paris, a França enfrenta a terceira colocada Geórgia, às 17 horas (de Brasília). Com quatro pontos, os georgianos farão seu último jogo, e tentam uma vitória para ainda sonhar com uma classificação. A equipe francesa tenta esquecer as duas derrotas nos últimos jogos em casa: nos amistosos contra Japão, em outubro de 2012, e Alemanha, em fevereiro deste ano.

"Precisamos vencer este jogo. Somos favoritos no papel. Tivemos tempo para trabalhar ofensiva e defensivamente. Precisamos tentar marcar o primeiro gol rápido. Eles (Geórgia) têm bons jogadores, como já mostraram no jogo contra a Espanha", disse o goleiro Lloris, titular da seleção francesa e do Tottenham-ING.O lateral direito Rod Fanni, do Olympique de Marselha, segue a mesma linha de raciocínio de Lloris, e prega o respeito e a atenção para o duelo contra a Geórgia. "É uma equipe difícil de se jogar contra, porque eles jogam em conjunto. Não podemos desprezar os jogadores individualmente, mas eu temo mais o coletivo deles"

Confira as partidas da 5ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014:

Grupo A:

14 horas - Croácia x Sérvia

16h45 - Macedônia x Bélgica

17 horas - Escócia x País de Gales

Grupo B:

13 horas - Bulgária x Malta

16h30 - República Tcheca x Dinamarca

Grupo C:

15 horas - Cazaquistão x Alemanha

16h30 - Áustria x Ilhas Faroe

16h45 - Suécia x Irlanda do Norte

Grupo D:

15h15 - Andorra x Turquia

16h30 - Holanda x Estônia

Hungria x Romênia

Grupo E:

14 horas - Eslovênia x Islândia

15 horas - Noruega x Albânia

(Sáb) 13h30 - Chipre x Suiça

Grupo F:

9h45 - Israel x Portugal

15h15 - Luxemburgo x Azerbaijão

16h45 - Irlanda do Norte x Rússia

Grupo G:

14h30 - Liechtenstein x Letônia

15h45 - Bósnia x Grécia

16h10 - Eslováquia x Lituânia

Grupo H:

15h30 - Moldávia x Montenegro

16 horas - San Marino x Inglaterra

16h45 - Polônia x Ucrânia

Grupo I:

16 horas - França x Geórgia

16h45 - Espanha x Finlândia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade