PUBLICIDADE

Líder, Inter visita o desesperado Náutico na Arena Pernambuco

27 jul 2013 - 18h16
Compartilhar

Líder do Campeonato Brasileiro - com um jogo a mais que os principais concorrentes -, o Internacional visita o Náutico, neste domingo, a partir das 16h, na Itaipava Arena Pernambuco, em duelo da nona rodada da competição. O Colorado busca a quinta vitória seguida, enquanto que o Timbu soma um único triunfo em oito jogos. Acompanhe o duelo em tempo real no LANCE!Net.

ESTREIAS E IMPROVISAÇÕES NO NÁUTICO

O Náutico aposta na estreia de dois ex-jogadores do Palmeiras para voltar a vencer no Brasileirão: o apoiador Tiago Real e o atacante Maikon Leite. Eles foram regularizados e confirmados entre os titulares pelo técnico Zé Teodoro. Ambos são as esperanças de dias melhores para o Timbu, que após ter derrotado o Flamengo na quarta rodada do Brasileirão, não conquistou um ponto sequer. Foram quatro jogos e quatro derrotas.

Além dos dois ex-palmeirenses, o Náutico terá o venezuelano Peña e o uruguaio Olivera no setor ofensivo. Eles ainda não marcaram desde que foram contratados pelo Alvirrubro pernambucano, mas seguem com prestígio com Zé Teodoro. O atacante Rogério, por sua vez, seria opção para o decorrer do jogo, mas sofre com dores musculares e não joga.

Se Tiago Real e Maikon Leite estrearão, o lateral-esquerdo Eltinho será ausência. Contratado junto ao Coritiba, também por empréstimo, ele não enfrentará o Colorado, já que tem suspeita de lesão. Com isso, o zagueiro Luiz Eduardo será improvisado na função. Na lateral direita, o Timbu seguirá com o volante Auremir, outra improvisação.

COLORADO PELA QUINTA VITÓRIA

O Internacional é outro desde a retomada do Campeonato Brasileiro: foram quatro jogos e quatro vitórias. Mas o Colorado terá de superar a ausência de um dos seus principais jogadores na temporada para buscar o quinto triunfo consecutivo: D'Alessandro cumprirá suspensão automática diante do Timbu, assim como o lateral-esquerdo Fabrício. A outra baixa é a do lateral-direito Gabriel, que se recupera de lesão na coxa esquerda.

A tendência é que Alan Patrick seja o substituto de D'Alessandro. E essa mudança deve ser a única no Inter, já que Fabrício havia entrado no decorrer do jogo contra o São Paulo. O técnico Dunga, no entanto, deixou claro que pode poupar algum jogador caso seja necessário.

Se D'Ale não estará em campo, a torcida colorada confia nos gols de Forlán. O camisa 7 é o goleador do Inter na temporada com 16 gols em 24 jogos, sendo cinco no Brasileirão - o que lhe garante na vice-artilharia. Como não marcou diante de Flamengo e São Paulo, o Náutico que se cuide neste domingo. Já Leandro Damião, ausência no treino deste sábado, pode ser preservado, o que garantiria a entrada de Rafael Moura no time.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X INTERNACIONAL

Local: Itaipava Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)

Data-Hora: 28/7/2013 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)

NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Luiz Eduardo; Elicarlos, Derley, Tiago Real e Ángelo Peña; Maikon Leite e Olivera - Técnico: Zé Teodoro.

INTERNACIONAL: Muriel, Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar e Alan Patrick; Jorge Henrique, Leandro Damião (Rafael Moura) e Forlán - Técnico: Dunga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade