PUBLICIDADE

Liga Sul-Minas-Rio tem reunião decisiva em Santa Catarina

23 set 2015 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Liga Sul-Minas-Rio, criada há duas semanas no Rio por 13 dos principais clubes do País, se reúne nesta quinta em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, para definir a disputa da Copa, prevista para ser realizada no primeiro semestre de 2016. A princípio, o torneio ainda depende de um aval do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

A pauta do encontro abrange as datas dos jogos, calendário, definição dos grupos e tabela da competição.  Os representantes dos 13 clubes vão estudar ainda a melhor estratégia para apresentar à CBF a documentação da Liga, a fim de que ela seja referendada.

Torneio ainda depende de um aval do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
Torneio ainda depende de um aval do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação

Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Coritiba, Atlético-PR, Figueirense, Avaí, Joinville, Chapecoense e Criciúma vão estabelecer um cronograma até o início da Copa, em janeiro ou fevereiro.

Os clubes argumentam que a CBF aprovou a Copa Nordeste e a Copa Verde e que, por isso, não tem como rechaçar a Sul-Minas-Rio.  Eles contam com a estrutura do STJD, e da entidade para registro dos atletas, uso da arbitragem, etc.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade