0

Lille e Olympique só empatam e perdem chance de crescer na tabela

14 abr 2013
19h04
atualizado às 19h40

Com aspirações diferentes, Lille e Olympique de Marselha se enfrentaram neste domingo, completando a 32ª rodada do Campeonato Francês, e ficaram só no empate por 0 a 0. Os dois times saíram prejudicados com o resultado sem gols, pois travam suas buscas por uma vaga na próxima edição da Liga Europa e pela liderança da competição - com a vitória do PSG diante do lanterna Troyes, a distância ficou em nove pontos.

No mesmo dia em que Nice e Lyon derrotaram Sochaux e Toulouse e mantiveram vivos seus sonhos, o Lille pressionou, mas não conseguiu tirar o zero do placar, mesmo criando as melhores oportunidades com Kalou e Payet. As raras oportunidades do time de Marselha saíram dos pés de Gignac, mas sem eficiência, e contando ainda com a boa atuação do goleiro Steve Elana. O principal destaque da partida, no entanto, foi o outro goleiro, Mandanda, que evitou ao menos quatro boas oportunidades do time da casa.

Com o resultado desfavorável conquistado dentro de casa, o Lille fica com 53 pontos, na sexta colocação do Campeonato Francês e com um ponto de desvantagem em relação ao Nice, que abre a zona de Liga Europa no momento. Já o Olympique de Marselha permanece na segunda colocação com 58 pontos, perdendo a chance de se aproximar do líder PSG, que tem 67 a seis rodadas do fim da competição.

Confira as partidas da 32ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira:
15h30 - Valenciennes 0 x 0 Saint-Etienne

Sábado:
12 horas - Troyes 0 x 1 Paris Saint-Germain
15 horas - Bordeaux 4 x 2 Montpellier
15 horas - Lorient 4 x 1 Bastia
15 horas - Evian 4 x 2 Rennes
15 horas - Ajaccio 1 x 1 Nancy
15 horas - Brest 0 x 2 Reims

Domingo:
9 horas - Nice 3 x 0 Sochaux
12 horas - Lyon 3 x 1 Toulouse
16 horas - Lille 0 x 0 Olympique de Marselha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade