PUBLICIDADE

Lincoln marca golaço, mas, de virada, Vasco bate Coxa no Couto Pereira

17 nov 2012 - 21h34
(atualizado às 21h38)
Compartilhar

Coritiba e Vasco fizeram uma partida que, para falar a verdade, valia apenas a honra. Sem ambições e riscos nesta reta final de Brasileiro, os times protagonizaram um jogo bem "mais ou menos", para não dizer chato. Apesar da baixa qualidade técnica da partida, Lincoln marcou um golaço que valeu o ingresso, mas não evitou a vitória cruz-maltina por 2 a 1, com um gol do jovem Romário, que fez sua estreia como titular no time profissional.

O resultado fez o Vasco chegar aos 54 pontos e encerrar uma sequência de sete jogos sem saber o que era vitória. Agora, o time comandado por Gaúcho tem pela frente o clássico com o Flamengo, sábado no Engenhão. Já o Coxa, com 45 pontos, encara o Cruzeiro, em Minas Gerais.

O JOGO

Com uma formação diferente, tendo apenas um atacante, o time carioca acabou jogando muito recuado e deu espaço de sobra para o Coritiba, que fez pressão durante boa parte do primeiro tempo. Não demorou para o gol sair. O gol não, uma pintura de autoria do meia Lincoln. Após escanteio, o camisa 10 do Coxa dominou e, sem deixar a bola cair no chão, bateu forte para abrir o placar aos oito minutos.

O restante das oportunidades que teve, e não foram poucas, o Coritiba não conseguiu converter em gol. Por outro lado, os jovens Jhon Cley, Marlone e Romário, jovens da base que pela primeira vez atuavam juntos no profissional, não conseguiam criar muitas oportunidades de gol.

Porém, a torcida coxa-branca ainda lamentaria o fato de um bonito gol não valer por dois. Após cruzamento da esquerda de Wendel, Romário, aos 21 minutos, mesmo entre dois marcadores, conseguiu finalizar de cabeça e deixar tudo igual no Couto Pereira, mostrando o oportunismo que notabilizou o xará famoso. Muitos vascaínos devem ter sentido uma certa nostalgia ao ouvir a narração: "Goool do Vaaaasco... Romário".

Depois disso, fora uma falta cobrada por Fellipe Bastos, nada, acredite, que tenha feito torcedor algum, ao menos, levantar da cadeira. A maioria, por sinal, deve ter comemorado o apito do árbitro.

O segundo tempo começou parecido quando o assunto é chance para o Coritba, prova disso é que, com poucos minutos, Lincoln perdeu um gol na cara de Fernando Prass. Porém, começou diferente quando o assunto é postura do time cruz-maltino. Antes recuados, os comandados do técnico Gaúcho avançaram a marcação e conseguiram criar dificuldade à equipe da casa. Até que a virada aconteceu com Nilton, que desviou após cobrança de escanteio, aos 13 minutos.

Mesmo com a vantagem no placar, o Vasco ainda dava espaço e volta e meia o goleiro Fernando Prass tinha de fazer uma boa defesa, o que fez ser um dos destaques do confronto.

Em certo momento do jogo, o cruz-maltino atuou sem atacante, quando Gaúcho substituiu Romário pelo meia Maicon Assis. Assim, a equipe da Colina perdeu um pouco o poder ofensivo e, por não conseguir ter a posse de bola, passou a apelar para o chutão. As trocas no Coxa também não chegaram a mudar a história da partida.

Assim, fim de jogo e vitória do Vasco, que mantém, matematicamente, chance de se classificar à Libertadores. Mas, para falar a verdade, fim de jogo, para o bem de quem a acompanhou...

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade