PUBLICIDADE

Lippi é otimista com relação a Juventus e crê em Buffon "decisivo" em Madri

11 mai 2015 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

Responsável por dirigir a Juventus na única conquista da Liga dos Campeões da história do clube, na temporada 1995/1996, o italiano Marcello Lippi, que esteve à frente do banco da Velha Senhora em duas oportunidades - entre 1994 e 1999, e entre 2001 e 2004 - apostou que os italianos têm condições de conservar a vantagem em Madri para bater o Real e avançar à segunda decisão de Champions de sua história.

Atualmente dirigindo os brasileiros Elkeson e Ricardo Goulart no Guangzhou Evergrande, da China, Lippi falou à rádio Anch’io Sport que acredita em um resultado positivo para a Juventus, apesar da dificuldade da partida desta quarta.

"Não foi uma boa temporada para o Real e a chance deles a salvarem é classificar à final, mas a Juventus conta com jogadores muito experientes. É difícil jogar diante de 90 mil pessoas, mas a Juve tem armas para fazer danos ao Real", disse.

Tetracampeão do mundo com a Itália em 2006, na Copa do Mundo da Alemanha, Marcelo Lippi está certo de que Gianluigi Buffon, goleiro que dedicou a carreira de forma exclusiva à Velha Senhora, pode ser decisivo para uma eventual classificação à final da Liga dos Campeões, que será disputada em Berlim, no dia 6 de junho.

"Acredito que Buffon pode ser decisivo em favor da Juventus, o meio-campo também tem que jogar bem, Vidal deve chamar a atenção. A volta de Pogba também pode melhorar o cenário, já que ele tem muita qualidade", ponderou o técnico, que espera ver a Juventus de volta a uma decisão de Liga dos Campeões, fase que não alcança desde a temporada 2002/2003, quando perdeu a final para o rival Milan.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade