0

Liverpool confirma contratação de Philippe Coutinho

30 jan 2013
18h34
atualizado às 18h41

O jovem meia brasileiro Philippe Coutinho deixou a Inter de Milão e foi contratado pelo Liverpool, anunciou nesta quarta-feira o tradicional clube inglês.

"Eu estou me sentindo muito feliz. É um passo muito importante na minha carreira e estou esperando jogar um bom futebol aqui, contribuindo dentro de campo", declarou o jogador de 20 anos no site do seu novo clube.

"O Liverpool é um grande clube, que tem grandes jogadores. Sempre ouvimos sobre a história do Liverpool no Brasil. Este clube mostrou interesse em mim porque acredita no meu futebol", completou.

Revelado nas categorias de base do Vasco, Philippe Coutinho saiu do Brasil em 2010 para jogar na Inter, que o emprestou ao Espanyol na temporada passada.

Trata-se do segundo reforço contratado pelos 'Reds' na janela de transfências do inverno europeu, após a do atacante Daniel Sturridge, ex-Chelsea.

O meia brasileiro torna-se o quinto brasileiro a vestir a mítica camisa vermelha do Liverpool, depois de Fábio Aurélio, Diego Cavalieri, Doni e Lucas Leiva.

Ainda no clube, Lucas superou um longo período de lesões e voltou a ser titular no meio campo do time comandado pelo técnico Brendan Rodgers.

A equipe atravessa um momento difícil. Depois de um péssimo início de temporada, ocupa apenas a sétima posição do Campeonato Inglês, a 22 pontos do líder Manchester United, e sofreu um grande vexame no último domingo ao ser eliminado da Copa da Inglaterra com uma derrota por 3 a 2 para o Oldham, time de terceira divisão.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade