PUBLICIDADE

Liverpool sofre, bate Norwich e fica mais perto do título de campeão inglês

20 abr 2014 - 15h11
(atualizado às 15h28)
Compartilhar

O Liverpool sofreu muito, mas deu outro passo para quebrar jejum de títulos no Campeonato Inglês, ao bater fora de casa neste domingo o Norwich, por 3 a 2, depois de começo irresistível no jogo disputado no estádio Carrow Road.

Em 11 minutos da equipe de Brendan Rodgers abriu 2 a 0, com gols de Raheem Sterling - assistido por Philipe Coutinho - e do artilheiro Luis Suárez. Na segunda etapa, os Canários tentaram com Gary Hooper marcando aos 9.

Sterling não deu tempo para o rival pensar em igualar o placar, balançando as redes oito minutos depois. Aos 32, voltou a descontar, dando números finais ao jogo.

Com a vitória, o time de Coutinho e de Lucas Leiva chegou aos 80 pontos em 35 jogos, abrindo cinco de vantagem para o Chelsea, que disputou o mesmo número de partidas, e nove para o Manchester City, que tem dois compromissos cumpridos a menos.

Na semana que vem, os 'Reds' encararão a equipe de José Mourinho. A vitória deixará o time a quatro pontos de garantir matematicamente o título, sem precisar se preocupar com resultados positivos dos 'Citizens' nos últimos cinco jogos.

A vitória de hoje, garantiu ao Liverpool, que não é campeão desde a temporada 1989/1990, na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Quem ainda deseja essa possibilidade é o Arsenal, que venceu hoje o Hull City, fora de casa, por 3 a 0. A equipe está na quarta colocação, com 70 pontos, um atrás do City, mas com dois jogos a mais.

Os 'Gunners' decidiram a parada com atuação fundamental de Lukas Podolski, autor de dois gols. Aaron Ramsey, que passou boa da temporada lesionado, abriu o placar para a equipe londrina.

Na cola do Arsenal está o Everton, que hoje bateu o Manchester United em casa por 2 a 0, chegando assim aos 69 pontos. O resultado ainda acabou com as chances dos Diabos Vermelhos de se classificarem para a Liga dos Campeões da Europa. Será a primeira edição do torneio sem a equipe desde a temporada 1995/1996.

Os gols do jogo no Goodison Park foram marcados por Leighton Baines, cobrando pênalti, e Kevin Mirallas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade