PUBLICIDADE

Liverpool vence Olympiakos em amistoso em homenagem a Gerrard

3 ago 2013 - 13h04
(atualizado às 14h14)
Compartilhar

O Liverpool, da Inglaterra, festejou os 15 anos de carreira do seu emblemático capitão Steven Gerrard com a camisa dos 'Reds' ao derrotar por 2 a 0 o Olympiakos, da Grécia, em amistoso disputado neste sábado em Anfield.

O brasileiro Philippe Coutinho, que tem sido um dos destaques do time inglês na pré-temporada, brilhou novamente ao dar um passe para o segundo gol da partida, marcado aos 17 minutos do segundo tempo por Jordan Henderson que acabara de entrar em campo. O primeiro saiu aos 23 minutos de jogo dos pés de Joe Allen.

O uruguaio Luis Suárez, pelo qual o Liverpool recebeu uma oferta de 46 milhões de euros do Arsenal, entrou no final da partida. "Por favor, Luis, fique", indicava uma das bandeiras da torcida na arquibancada.

Depois da partida, o técnico dos 'Reds', Brendan Rodgers, declarou que 'Luisito' deveria ter o mesmo valor no mercado do que o galês Gareth Bale, que o Real Madrid estaria disposto a comprar por 100 milhões de euros junto ao Tottenham.

"Estão falando em 100 milhões de euros por Bale e de fato Bale e Suárez foram os melhores jogadores da Premier League na temporada passada. Não posso dizer que o valor de Bale está duas vezes mais alto do que deveria ser, mas acreditamos muito no potencial de Luis e não pretendemos deixar ele sair barato", explicou o técnico.

"Queremos apenas jogadores 100% comprometidos com o clube e conversei várias vezes a respeito disso com Luis nas últimas semanas", completou.

O estádio de Anfield recebeu um público de 45.000 torcedores para o amistoso contra o Olympiakos e a renda, avaliada em cerca de 1,5 milhão de euros, será revertida para a fundação de Gerrard. No segundo tempo, também entraram ex-glórias do clube, como o zagueiro Jamie Carragher, que pendurou as chuteiras no fim da temporada passada, ou Robbie Fowler, artilheiro do time nos anos 90.

Nascido no subúrbio de Liverpool, Gerrard, de 33 anos, vestiu a camisa dos 'Reds' durante toda sua carreira. Ele fez sua estreia como profissional em 1998 e conquistou 11 títulos, inclusive a Copa da Uefa (versão antiga da Liga Europa) de 2001 e a Liga dos Campeões de 2005, marcando 158 gols em 630 partidas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade