PUBLICIDADE

Campeonato Paulista Série A2

Livro conta a história do Juventus da Mooca, o “segundo de todos”

22 fev 2013 - 21h10
(atualizado às 22h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Tradicional clube do futebol paulista, mas vivendo em crise, o Juventus terá sua história de mais de 80 anos contada no livro "Glórias de um Moleque Travesso". A obra, escrita por Angelo Eduardo Agarelli, Fernando Razzo Galuppo e Vicente Romano Netto, será lançada na próxima terça-feira, 26, e é a primeira a retrata a trajetória do clube, campeão da Taça de Prata de 1983.

Escrito a seis mãos, o livro traz detalhes históricos sobre a vida esportiva da agremiação da Mooca, bairro da zona leste paulista de tradição italiana, e fotos marcantes do Moleque Travesso, apelido que se deu à equipe.

"Tínhamos todos um desejo e um gosto em comum sobre a história do clube. Decidimos nos reunir periodicamente e organizar uma obra que retratasse dignamente a vida do Juventus, já que até hoje não havia sequer algo do gênero. Depois de anos de pesquisas e trabalho árduo, enfim, conseguimos materializar esse sonho", disse Vicente Romano Netto, cujo avó foi um dos fundadores do clube em 20 de abril de 1924.

Atualmente na Série A2 do Campeonato Paulista, o Juventus passa por grave crise financeira e só tem mantido o departamento de futebol ativo com contratos de parceira. Apesar de já ter vivido tempos mais áureos, a equipe segue orgulhosa de sobreviver no estádio da rua Javari e ser o "o segundo time de todos".

"Glórias de um Moleque Travesso", editado pela BB editora, será lançado na terça-feira, dia 26 de fevereiro, na livraria Fnac Paulista. Ataliba, Buzzone e Betinho são alguns dos jogadores que marcarão presença no evento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade