PUBLICIDADE

Londrina e Confiança vencem fora e encaminham acesso à Série C

12 out 2014 - 19h11
(atualizado às 19h26)
Compartilhar

Melhor equipe até agora na Série D, o Londrina-PR não tomou conhecimento do Anapolina-GO na tarde deste domingo, venceu por 2 a 0 fora de casa e saiu na frente na briga por uma das quatro vagas na Série C do Campeonato Brasileiro em 2015.

O resultado foi importantíssimo na visão do técnico Cláudio Tencatti: "É um resultado muito grande. Pedi para os jogadores manterem o toque de bola no intervalo e foi o que fizemos no segundo tempo. Agora vamos lotar o (Estádio do) Café para conquistar esse acesso", disse.

O JOGO - Anapolina-GO 0 x 2 Londrina-PR

A partida no interior goiano começou com seis minutos de atraso por conta da ambulância que não chegou no momento certo. Com a bola rolando, a partida começou elétrica em Anápolis-GO. Nos dez primeiros minutos, entretanto, nem Anapolina nem Londrina conseguiram armar boas jogadas.

O Anapolina quase abriu o placar aos 16 minutos. Diniz girou em cima do zagueiro Diogo Roque e bateu forte, mas a bola explodiu na trave do goleiro Vitor. Aos 42, Celsinho fez uma grande jogada pela direita e mandou um excelente chuta da entrada da área, mas o goleiro do Anapolina espalmou.

Já na segunda etapa, Rafael Vieira arriscou um chute perigoso e obrigou o goleiro da Anapolina a praticar grande defesa. No escanteio seguinte, a cabeçada foi para fora. Dois minutos depois, Batata pegou a bola no lado esquerdo e bateu e a bola tirou tinta da trave.

O gol que a partida merecia saiu aos 25 minutos da segunda etapa. E um golaço. Celsinho bateu falta na área e a zaga afastou. No rebote, Paulinho acertou um chute forte e abriu o placar em Anápolis. A Anapolina pressionou no fim do jogo. Aos 37, falta cobrada com categoria, mas Vitor praticou excelente defesa. Mas quem fez mais um foi o Londrina. Celsinho novamente colocou a bola na área e o capitão Dirceu cabeceou para o fundo da rede.

Confiança-SE também vence

Jogando na Bahia, o Confiança-SE bateu o Jacuipense-BA por XXXX e saiu na frente na disputa pela vaga na Série C. Os gols foram marcados por Eron, aos 11 minutos da primeira etapa, e Bibi, aos 2 minutos do segundo tempo. O segundo jogo será realizado em Sergipe, no próximo sábado.

Moto Club-MA abre 2 a 0 no Tombense-MG, mas leva empate em três minutos.

Em casa, o Moto Club começou bem o jogo contra o Tombense-MG e abriu 2 a 0 com 17 minutos da segunda etapa. Porém, a equipe maranhense deixou a vitória escapar e, em três minutos, sofreu dois gols. Com isso, precisará marcar fora de casa se quiser conquistar a vaga para a Série C.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade