PUBLICIDADE

Lucas faz sua estreia na Liga dos Campeões nesta terça-feira

11 fev 2013 - 18h52
(atualizado às 18h55)
Compartilhar

Em setembro do ano passado, a Liga dos Campeões conheceu Oscar da melhor forma possível, com dois golaços pelo Chelsea em cima da Juventus (lembre mais abaixo). Hoje é a vez do principal torneio de clubes do mundo conhecer outra jovem estrela brazuca: Lucas. O jogador do Paris Saint-Germain faz sua primeira aparição na Champions pelas oitavas de final contra o Valencia, no Mestalla.

Até agora, Lucas tem se destacado desde que chegou na Europa. É pouco tempo de França, mas já esteve em campo em cinco oportunidades pela Ligue 1, não marcou, mas não foge do jogo. Na última partida, contra o Bastia, ele sofreu um pênalti na vitória por 3 a 1.

No amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra na última quarta-feira contra a Inglaterra, em Wembley, foi reserva na derrota por 2 a 1, mas seu nome foi o mais comentado entre os jornalistas ingleses.

O próprio jogador chegou a dizer, antes deste jogo em Londres, que sente-se mais maduro. Seu novo comandante, Carlo Ancelotti, também vê isso.

- Lucas já mostrou que tem qualidade, já fez boas partidas, tem muita qualidade, penso que não vai sentir a importância desta partida - disse o italiano na entrevista coletiva prévia do jogo, dentro do Estádio Mestalla, para lembrar que apesar da juventude, Lucas já é rodado:

- Tem experiência em partidas assim, é muito rápido, é um jogador pronto.

Tanto que o técnico rival, Ernesto Valverde, já está com uma pulga atrás da orelha por causa do ex-atacante do São Paulo, e o coloca entre os melhores da equipe parisiense.

- É um jogador muito rápido, muito técnico, que vai nos causar muitos problemas. Apesar da juventude, não foge da responsabilidade, sempre aparece nas partidas - avalia.

BATE-BOLA

Lavezzi

Atacante do PSG

Como analisa a parceria entre você, Ibrahimovic e Lucas?

A parceria vai muito bem. Vai bem quando são jogadores bons, o encaixe é fácil, e tudo é mais fácil quando a equipe está bem.

A adaptação do Lucas está sendo fácil?

A equipe é bem montada, e isso facilita em sua adaptação, que é uma coisa que costuma requerer tempo. Lucas chegou há pouco tempo, mas já mostrou que tem uma condição incrível

Como acredita que o Valencia vai encarar essa partida?

Acho que eles vão fazer um início muito forte, tentar nos complicar logo que começar o jogo, creio que não podemos pensar muito nisso, temos que ir a campo e fazer o nosso papel.

A chegada do Beckham é meramente comercial ou é uma boa contratação?

Claro que chegar um jogador como ele, é importante. E não me parece ser apenas uma aposta comercial. O técnico que vai decidir se vai jogar ou não, nós estamos tranquilos em relação a isso.

Estreia de gala de Oscar em Liga dos Campeões

LEMBRE AS ESTREIAS DE LUCAS:

Estreia no profissional do São Paulo (e em Brasileiros também) - 8/8/2010

Campeão da Copa São Paulo com o clube do Morumbi em 2010, Lucas estreia no profissional contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão, em agosto do mesmo ano, na Arena da Baixada. Na ocasião, o Tricolor, treinado interinamente por Milton Cruz, empatou com o Furacão em 1 a 1.

Estreia no Morumbi - 15/8/2010

No jogo seguinte à estreia como profissional, Lucas veio a campo aos 42 do segundo tempo, no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, para disputar sua primeira partida no Estádio do Morumbi.

Estreia em torneio internacional - 24/8/2011

Faz seu primeiro jogo em torneios internacionais pelo São Paulo na vitória sobre o Ceará, por 3 a 0, no Morumbi, em jogo válido pela Copa Sul-Americana daquele ano. O ex-camisa 7 do Tricolor anotou um dos gols da equipe.

Estreia na Seleção - 27/3/2011

Contra a Escócia, em Londres, o ex-são-paulino fazia sua estreia pela Seleção, na vitória da Amarelinha por 2 a 0. Entrou nos 15 minutos finais no lugar de Jadson, que viria a ser seu companheiro no Tricolor na temporada seguinte.

Estreia no Paris Saint-Germain - 11/01/2013

O primeiro jogo de Lucas com a camisa do clube francês foi um tropeço contra o Ajaccio, ao empatar em 0 a 0 em casa. Mas o atacante foi bem e empolgou a torcida com dribles e bons lances. A falta de entrosamento e a expulsão de Thiago Motta atrapalharam um pouco.

FICHA TÉCNICA

VALENCIA X PARIS SAINT-GERMAIN

Data/hora: 17h45 (de Brasília)

Local: Estádio Mestalla, Valência (ESP)

Árbitro: Paolo Tagliavento

Auxiliares: Mauro Tonolini (ITA) e Lorenzo Manganelli (ITA)

VALENCIA: Diego Alves (Guaita), Guardado, R. Costa, Rami e João Pereira; Tino Costa e Parejo; Banego, Feghouli e Jonas; Soldado. Técnico: Ernesto Valverde

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu, Jallet, Alex, Sakho e Maxwell; Verratti e Matuidi; Pastore, Lavezzi e Lucas (Menez); Ibrahimovic. Técnico: Carlo Ancelotti

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade